Final Fantasy 7 Rebirth terá “alto grau de liberdade”, diz Square Enix

Desenvolvedores comentam a história, ligações com a primeira parte do Remake e mais

Por Helena Nogueira 05.06.2023 14H00

A Square Enix segue saciando a ansiedade dos fãs com breves respostas sobre Final Fantasy 7 Rebirth. Desde a última sexta-feira (2), a publisher tem usado o Twitter para compartilhar informações inéditas, como o fato que a parte do Remake promete “alto grau de liberdade” na exploração do mundo. 

Seguindo o modelo usado para comentar o estado atual do desenvolvimento, a Square indicou que as redondezas da metrópole de Midgard correspondem a um mundo aberto bastante complexo. 

Square Enix

“Os jogadores poderão explorar o amplo e multifacetado mundo com alto grau de liberdade, encontrando uma infinidade de histórias diferentes no caminho”, dizem as aspas do diretor Naoki Hamaguchi. 

Em um tuíte no domingo (4), a publisher comentou a aguardada história do jogo, que possivelmente trará alterações em relação ao original. O mais interessante é que, aparentemente, Rebirth dará foco aos “destinos de cada personagem".

Square Enix

“Os jogadores vão presenciar uma corrente de desenvolvimentos narrativos que habitam no coração da história de Final Fantasy VII enquanto descobrem o destino de cada personagem”, informam as aspas do diretor de história e cenário, Kazushige Nojima. 

Por fim, na manhã desta segunda-feira (5), a resposta foi em relação à necessidade de jogar Final Fantasy VII Remake antes de Rebirth. 

Square Enix

“Não – fizemos preparativos para que os jogadores que não tiveram a chance de jogar o primeiro jogo possam aproveitar FFVII Rebirth completamente”, de acordo com o co-diretor Motomu Toriyama. 

Sabendo que novidades de Final Fantasy VII Rebirth estão sendo compartilhadas diariamente, é bom ficar de olho no Twitter oficial do game durante esta temporada de anúncios. 

Sobre Final Fantasy VII: Rebirth

Square Enix

Final Fantasy VII: Rebirth é a segunda parte do remake do RPG clássico da Square Enix, sequência do aclamado projeto lançado em 2020. 

Os detalhes sobre o game ainda são vagos. Recentemente, a equipe do jogo justificou a escolha do título “Rebirth”: a intenção é que o jogo seja auto suficiente e possa ser aproveitado por conta própria.  

Sobre a dimensão da segunda parte do remake, que se passa após a fuga de Midgar, os executivos disseram apenas que ele será "extenso".

LEIA MAIS

Final Fantasy VII: Rebirth, a segunda parte de Final Fantasy VII Remake, chegará exclusivamente ao PS5 entre dezembro de 2023 e março de 2024. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!