Fãs especulam remake de Final Fantasy IX após entrevista de diretor
Naoki Yoshida falou sobre as atuais demandas do Creative Studio 3, que tem "projeto de menor escala" em criação
O diretor da Square Enix, Naoki Yoshida, comentou recentemente sobre como o estúdio interno da empresa, o Creative Studio 3, tem andado bastante ocupado: não só é ela a responsável pela manutenção e produção de Final Fantasy XIV, essa divisão da publisher japonesa também está trabalhando em Fantasian: Neo Dimension.
Yoshida, no entanto, deixou escapar à Famitsu que um terceiro projeto, ainda não anunciado e “minoritário”, já está em curso sob a tutela do estúdio comandado por ele. E, apesar de ele próprio não ter oferecido nenhum detalhe, é óbvio que fãs já soltaram especulações na internet – alguns falam em um remaster de Final Fantasy Tactics, enquanto outros apostam em um remake de Final Fantasy IX.
LEIA TAMBÉM
-
Review: Astro Bot é uma carta de amor à história do PlayStation
-
Preview: Zelda: Echoes of Wisdom testa criatividade do jogador
-
Design do PlayStation 5 Pro aparece em imagem oficial da Sony
Evidentemente, um “projeto minoritário” serviria a percepção de um remaster: convenhamos, a Square Enix não é estranha a esse tipo de lançamento – vide Final Fantasy VIII HD Remaster, que saiu em 2019. Tudo bem, aquele remaster não teve envolvimento de Yoshida e seu time (na verdade, a direção foi de Yoshinori Kitase), mas o Creative Studio 3 vem sendo o principal recurso da japonesa em projetos com alta demanda por parte dos fãs.
O que nos leva à entrevista em questão: a tradução dela foi postada no X pelo usuário “@Genki_JPN”, e as respostas foram – em maior número – especulações sobre Tactics e Final Fantasy IX. Ou seja, já interesse público nisso.
De qualquer forma, Yoshida manteve-se em silêncio quanto à natureza desse projeto. E a julgar pelo que o homem temem mãos hoje – Final Fantasy XIV acabou de lançar uma expansão (Dawntrail), Final Fantasy XVI está em vias de chegar no PC (17 de setembro), e Fantasian: Neo Dimension está em co-desenvolvimento “só” com o criador da franquia Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi – qualquer novidade sobre esse outro projeto ainda deve demorar a aparecer.