Fãs acusam PlayStation de privilegiar grupo seleto de jogadores

Membros do PlayStation Stars seriam a "prioridade" da empresa

Por Diego Lima 29.09.2022 18H00

Jogadores do Japão manifestaram descontentamento com a maneira como a PlayStation prioriza o atendimento de clientes que estão no nível 4 do programa de fidelidade chamado PlayStation Stars, que chega ao Brasil em 5 de outubro.

LEIA MAIS

Conforme publicado pelo VideoGamesChronicle, os bônus oferecidos para membros de nível 4 do PlayStation Stars incluem colecionáveis comemorativos e a promessa de que, "ao entrar em contato com o PlayStation Customer Support", essas pessoas serão priorizadas.

O site japonês Automaton publicou sobre esse privilégio dos membros de nível 4 do PlayStation Stars no Twitter. Em resposta, diferentes jogadores da PlayStation se mostraram frustrados com a priorização de um tipo específico de jogador no atendimento ao cliente, sendo que é algo tão importante.

"O suporte ao cliente deve ser igual", disse o usuário do Twitter akutarosu, por exemplo. "Há pessoas que gostam apenas de alguns títulos e os jogam, e há jogadores que não podem pagar dinheiro ou tempo."

"Vocês dizem que quanto mais se joga, mais você é priorizado no suporte ao cliente", escreveu koshifurinyodo. "Mas quanto mais você joga com, menos você usa o suporte ao cliente. Há algo de errado nisso. Você deve dar prioridade aos iniciantes, que são novos no jogo."

Muitas outras respostas semelhantes podem ser encontradas em uma rápida pesquisa sobre o assunto.

Por meio do programa de fidelidade PlayStation Stars, jogadores que se inscreveram podem ganhar bônus especiais ao cumprir alguns desafios específicos em jogos, coletar troféus ou até mesmo comprar mais jogos. A opção estará disponível no Brasil em 5 de outubro de 2022.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.