Eidos Montreal cancela jogo de Deus Ex e demite 97 funcionários
Jogo estava em desenvolvimento há dois anos
Mais uma empresa ligada a games e tecnologia anunciou demissões em massa: a Eidos Montreal anunciou o desligamento de 97 funcionários. O anúncio veio logo depois de um vazamento da Bloomberg, que apontava tanto as demissões quanto o cancelamento de um jogo da franquia Deus Ex, que estaria em desenvolvimento há 2 anos.
Logo após a reportagem da Bloomberg, a Eidos publicou um comunicado em suas redes sociais:
"O contexto econômico global, os desafios da indústria e a reestruturação anunciada pela Embracer finalmente impactaram nosso estúdio. Foi tomada a difícil decisão de nos despedirmos de 97 pessoas dos times de desenvolvimento, administração e serviços de suporte", lê a declaração.
A Embracer, mencionada no comunicado, é a empresa-mãe da Eidos Montreal e já havia anunciado uma reestruturação em julho de 2023. Desde então, mais de mil funcionários foram desligados da empresa.
LEIA MAIS
- Microsoft demite 1,9 mil funcionários de Xbox e Activision Blizzard
- Estúdio de Dead by Daylight demite 45 funcionários, diz site
- Twitch corta mais de 500 funcionários internacionalmente
Quanto à franquia Deus Ex, já são mais de 7 anos desde o último grande lançamento. Mankind Divided saiu em 2016; desde então, o jogo recebeu o modo Breach e também uma experiência VR, mas não houve mais nenhuma entrada na série.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.