EA Sports gasta mais de R$3 bilhões em acordo com a Premier League
Acordo terá duração de 6 anos
A EA Sports está prestes a fechar um novo acordo com a Premier League, liga inglesa de futebol. Com patrocínio equivalente a mais de R$3 bilhões, a parceria tende a se estender à mudança de FIFA para EA Sports FC neste ano.
Conforme publicado pelo site Sky Sports, o acordo envolve parcerias entre a EA Sports e 20 times da liga inglesa. Por mais seis anos, o nome e logo da EA Sports continuará aparecendo em transmissões e até estampando uniformes.
Ainda de acordo com o portal, o novo acordo de quase £500 milhões deve trazer mais que o dobro de lucro se comparado à parceria já existente entre as duas partes, segundo projeções.
Conforme explicado anteriormente, mesmo com o encerramento da parceria com a FIFA e a consequente mudança de nome na série de jogos de futebol para EA Sports FC, jogadores não sentirão alterações radicais nos licenciamentos, dados os acordos com mais de 300 organizações, garantia reforçada com esse novo patrocínio da EA Sports.
LEIA MAIS
- FIFA 23 foi o jogo mais baixado no PlayStation em 2022
- Fãs viram transmissões de FIFA 23 achando que eram jogos da Copa
- FIFA 23: Cristiano Ronaldo no Al-Nassr tem pior overall desde 2006
EA Sports FC ainda não possui uma data de lançamento, mas terá os primeiros detalhes apresentados oficialmente em junho. Atualmente, FIFA 23 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC e teve o maior lançamento na história da franquia. Veja nosso review completo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!