Diretor de The Last of Us Parte II agora é copresidente da Naughty Dog
Neil Druckmann é promovido de vice-presidência do estúdio
A Naughty Dog revelou via atualização de seu blog oficial que Neil Druckmann, diretor de The Last of Us Parte II - além do primeiro jogo da série e Uncharted 4 -, assumiu a copresidência do estúdio ao lado de Evan Wells.
Wells, que escreveu o anúncio, diz que a promoção de Druckmann, que além de diretor também foi vice-presidente da empresa por 3 anos, é uma das "muito merecidas" dentro da estrutura da companhia.
Além de Druckmann, Alison Mori, diretora de operações da Naughty Dog, e o codiretor Christian Gyrling também foram promovidos, agora assumindo a posição de vice-presidentes.
"Temos uma equipe incrível na Naughty Dog, e ser capaz de trabalhar ao lado de cada um deles é especialmente importante nestes tempos", escreveu Wells. "Sinto orgulho do time quando sou capaz de reconhecer seus feitos e contribuições para o estúdio."
As promoções executivas na Naughty Dog vem após o enorme sucesso de crítica e público de The Last of Us Parte II, que vendeu 4 milhões de cópias em apenas 3 dias, e lidera o número de indicações ao The Game Awards 2020, incluindo Jogo do Ano. A produção do game, porém, não foi livre de críticas, com relatos de uma cultura de trabalho estressante e com horas extensas devido ao crunch deste e outros jogos anteriores do estúdio.
Além de diretor de jogo e presidente da Naughty Dog, Druckmann também colaborará com os roteiros da série de The Last of Us para a HBO.