Diretor de Mad Max entendeu Death Stranding imediatamente, diz Kojima
George Miller disse que conceito do jogo está correto "em todos os aspectos"
Desde seu anúncio, na E3 2016, Death Stranding tem fascinado e confudido o público, graças a seus trailers curiosos e o próprio ar de mistério cultivado pelo diretor do game, Hideo Kojima.
De acordo com o próprio designer, porém, algumas pessoas entenderam o conceito do jogo quase imediatamente – em particular George Miller, o lendário diretor responsável pela franquia cinematográfica Mad Max.
"Criadores, especialmente, foram bem rápidos para entender", disse em entrevista à Game Informer. "Como George Miller, que é meio que meu mentor – meu deus."
"Em 2017, eu fui para a Austrália. Eu só tinha um trailer, e também expliquei verbalmente para ele", continuou. "George Miller falou: 'Em todos os aspectos, você está correto. Matematicamente, psicologicamente, fisicamente, filosoficamente'. Ele começou a fazer um tipo de diagrama, ele tem uma teoria, então disse 'O que você está tentando fazer é correto'. Eu deveria ter gravado aquilo! Devia ter mandado para a equipe! Aquele foi um momento bem alegre."
Kojima também indicou que o conceito parece ser mais acessível para pessoas que se encaixam mais com o perfil de Miller, e menos para membros da indústria de games.
"Então, é por isso que eu acabo me relacionando mais com músicos e diretores de cinema do que pessoas da indústria de games – porque eles meio que tendem a sintetizar comigo desta forma e se conectar mais rapidamente."
Nesta mesma entrevista, Kojima também indicou que a missão central da narrativa de Death Stranding pode ser vista como uma metáfora para os governos de Donald Trump e da União Europeia.
Death Stranding sai em 8 de novembro para PS4.