Xbox   Pc   Playstation

CD Projekt Red repete feito de 2016 com Cyberpunk 2077 no TGA

Novamente, a empresa fez o improvável no The Game Awards

Por Diego Lima 08.12.2023 18H00

Cyberpunk 2077 passou em branco no The Game Awards de 2021, primeira edição do evento da qual pôde participar. Embora o jogo da CD Projekt Red tenha sido lançado em dezembro de 2020, ele saiu depois do prazo limite para participar da premiação naquele mesmo ano.

Em 2021, Cyberpunk 2077 foi indicado em duas categorias do TGA: Melhor Trilha Sonora e Melhor RPG. Após um lançamento conturbado e inegáveis problemas em todas as plataformas, não havia como a CD Projekt Red ter qualquer esperança de vencer algum prêmio. Chega a ser surpreendente que tenham existido indicações.

Dois anos depois, em 2023, é fato que Cyberpunk 2077 mudou completamente. O jogo, finalmente, se tornou aquilo que sempre deveria ter sido — o que não apaga as máculas do lançamento desastroso, mas, evidentemente, torna a experiência muito melhor. Aliás, com a expansão Phantom Liberty, Cyberpunk 2077 teve a melhor participação na história do TGA.

Ao todo, no TGA 2023, Cyberpunk 2077 contou com nada menos do que quatro indicações: Melhor Narrativa, Melhor Atuação (Idris Elba como Solomon Reed), Melhor Jogo Contínuo e Melhor Suporte à Comunidade. O jogo venceu na categoria Melhor Jogo Contínuo, o que levanta algumas questões.

Se todo e qualquer jogo que recebe uma atualização puder ser indicado na categoria Melhor Jogo Contínuo no ano em que receber uma atualização, podemos esperar por uma interminável repetição de games nessa categoria, como já vem acontecendo há anos. Se já é repetitivo hoje, imagine daqui a mais uns anos.

Desta vez, Cyberpunk 2077 conseguiu tirar o prêmio das mãos dos competidores de sempre, como Final Fantasy XIV e Fortnite. Embora não seja a categoria em que fãs do jogo esperassem ver a consolidação material do reconhecimento do título, trata-se de um prêmio importante, sim, para encerrar a história de redenção do game.

LEIA MAIS

Antes disso, em 2016, algo semelhante havia acontecido com The Witcher 3: Wild Hunt, também da CD Projekt Red. Na época, o jogo estrelado por Geralt de Rívia havia voltado à competição um ano depois, na categoria Melhor RPG, por causa do lançamento da expansão Blood and Wine. Com a ajuda de uma expansão, tanto The Witcher 3 ganhou um prêmio muito depois de já ter sido lançado quanto Cyberpunk 2077 o fez, em uma categoria diferente.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.