Capcom diz que negaria qualquer oferta de compra da Microsoft
Representante quer empresas trabalhando como iguais
A Capcom não está interessada nem em ser comprada nem em adquirir novos estúdios, segundo discurso de representante da empresa responsável por Street Fighter, Resident Evil e mais.
Em entrevista ao Bloomberg, Haruhito Tsujimoto, executivo da Capcom, respondeu a diversas perguntas acerca de aquisições, tanto da própria Capcom por outras empresas, mas também da ideia de adquirir novos estúdios.
"Existiu um momento em que fomos um alvo [para aquisições]. Acho que existem muitas conversas sobre fusões na indústria de games", conta Tsujimoto.
Porém, o assunto guinou para os movimentos mais expressivos de Microsoft no mercado e, sobre a possibilidade de venda para e empresa, Tsujimoto foi claro em afirmar que a Capcom "negaria elegantemente a oferda". "Acredito que seria melhor se fomos parceiros equivalentes", explicou.
LEIA MAIS
- Preview: Resident Evil 4 Separate Ways brilha com mecânicas inéditas
- Street Fighter 6: História de Rashid tem guinada surpreendente
- Monster Hunter NOW, da Niantic, está disponível para Android e iOS
Vale relembrar que o discurso apenas fortalece a posição da Capcom no mercado, com a maioria dos últimos lançamentos alcançado sucesso e recordes de vendas como Street Fighter 6 e o próprio remake de Resident Evil 2.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!