Campanhas publicitárias apostam em games e levam prêmios
Meio & Mensagem elegeu as 10 campanhas brasileiras de 2022
A tradicional revista para o mercado publicitário do Brasil, o Meio & Mensagem, divulgou o resultado de uma enquete sobre as melhores campanhas nacionais de 2022 e as agências que apostaram em games tiveram destaque.
O ranking foi definido a partir de uma votação feita com 95 executivos do setor, entre presidentes, vice-presidentes e diretores de criação das principais agências de publicidade do país. Cada um deles preparou uma lista com as dez melhores ações de marketing do ano. Os participantes não puderam escolher campanhas de suas agências.
Poderiam ser indicadas diversos tipos de campanhas: integradas, anúncios de mídia impressa, comerciais para televisão, ações exclusivamente digitais ou dirigidas a outros meios.
A campanha "#BugKing", do Burger King, com criação da agência David, foi eleita como a melhor campanha do ano. A ação dava descontos de até 40% para consumidores que descobrissem "bugs" espalhadas pela internet, no aplicativo da marca e nos comerciais da campanha.
O vídeo mostra bugs que acontecem em diversos jogos e que já estamos acostumados a ver em cada lançamento.
Em terceiro lugar ficou a campanha do GreenPeace, que usa a cidade de Los Santos, de GTA V, para mostrar como os efeitos das mudanças climáticas poderiam afetar o terreno do jogo.
Leia mais
- Mercado de games retraiu 4% em 2022, aponta estudo
- Microsoft estuda Game Pass mais barato e com propaganda, diz pesquisa
- Apple permitirá lojas de terceiros no iOS em breve, diz site
O site do Meio & Mensagem tem a lista com os 10 vencedores e você pode ver todos os clicando aqui.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!