Call of Duty e Diablo chegarão ao Game Pass
Jogos não serão exclusivos do Xbox e data de lançamento será a mesma para todas as plataformas
Phill Spencer se pronunciou na manhã desta quinta-feira sobre as questões envolvendo os jogos multiplataforma da Activision Blizzard após a aquisição da empresa. O presidente da Xbox afirmou que a empresa pretende, sim, trazer Call of Duty, Diablo e outros jogos da Activision ao Game Pass, mas as datas de lançamento oficial continuarão sendo as mesmas para todas as plataformas.
Leia mais
-
Zelda: Wind Waker HD estará no Direct de setembro, diz jornalista
-
Compra da Activision pela Microsoft preocupa governo britânico
Com isso, a empresa se comprometeu a manter os lançamentos multiplataforma e não trabalhar com acordos de exclusividade temporária. Spencer ainda enfatizou que os planos são de, eventualmente, acrescentar esses jogos ao catálogo do Game Pass, sugerindo que não necessariamente eles chegariam no dia do lançamento ao serviço de assinatura.
Apesar de não ter detalhado como essa agenda será organizada, caso a compra da Activision se concretize, a franquia Call of Duty ainda é uma das mais rentáveis da empresa. Sendo assim, trazer esses jogos ao serviço de assinatura desde o lançamento pode prejudicar uma fonte potencial de receita.