Bloodborne: Se você confiou neste personagem, sentimos muito

Ele não é conhecido como “suspeito” a toa.

Por Helena Nogueira 02.08.2023 07H30

Aqueles que jogaram Elden Ring, Dark Souls ou Sekiro devem saber que a From Software adora pregar peças desagradáveis aos jogadores. Sejam inimigos escondidos ou destinos trágicos resultantes de escolhas, não há como saber qual surpresa terrível o aguarda na próxima esquina.

A mesma regra vale para Bloodborne, como abordamos anteriormente. Bem, talves o exemplo mais deplorável seja o do personagem que causa um verdadeiro massacre – e pior, como aval do jogador, mesmo que sem querer. Ou seja, se você confiou nesse NPC, sentimos muito. 

From Software

Um homem suspeito

Em comparação a outras áreas de Bloodborne, a Forbidden Woods (“Floresta Proibida”, em tradução livre) não é das mais repulsivas. Ainda sim, a floresta sombria é um verdadeiro labirinto de caminhos tortuosos habitados por criaturas perigosas. 

Bloodborne

Atravessando uma pequena ponte próxima ao primeiro elevador da floresta, há um edifício alto que lembra um celeiro. Explorar o prédio não é uma tarefa fácil, visto que o primeiro andar é guardado por uma Snake Parasite horripilante. 

Quando conseguir, contudo, você encontrará um homem ferido no sobradinho do último andar. Com curativos em trapos da cabeça aos pés, a figura se agacha sob dois cadáveres, aparentemente lamentando as perdas. Uma poça de sangue está ao seus pés. 

From Software

Ao interagir com o NPC, conhecido como “Suspicious Beggar” (“Pedinte Supeito”, em tradução livre), ele agradece o jogador por derrotar a Snake Parasite que amaldiçoava o lugar. Em seguida, o personagem pergunta se conhecemos algum lugar seguro para ir.

Este é um pedido comum em Bloodborne, visto que o jogador encontra diversos sobreviventes que estão em busca de se proteger dos horrores da Caçada. O jogador pode direcioná-los para a Clínica de Iosefka ou a Capela de Oedon. 

From Software

Porém, no caso da figura suspeita, é possível apenas guardar a informação para si. No fim, esta está entre as melhores escolhas a tomar, como explicamos a seguir.

O terrível engano

From Software

O homem, que parece estar ferido e necessitando de ajuda, na verdade é uma criatura ardilosa. Trata-se de uma Abhorrent Beast (“Besta Abominável”) disfarçada, um lobo na pele de cordeiro. 

Caso o envie para a Capela, ou se acumulam os outros NPCs resgatados pelo jogador, o Suspicious Beggar deixará para trás uma pilha de corpos. 

From Software

A criatura faz sua primeira vítima assim que chega ao local. “Devo isso a você. É um lugar maravilhoso”, diz o ser ardiloso ao conversarmos com ele. “Eles deixaram até mesmo um pedinte como eu ficar aqui!”

A situação fica ainda pior a cada chefão que o jogador derrotar, o que resulta em mais uma vítima da Capela. Ao massacrar todos os refugiados, o NPC assassino some misteriosamente. Pior, matá-lo não impede a chacina de acontecer, dando a entender que sobrevive à investida do jogador e continua sua caçada das sombras. 

From Software

Fica claro, então, porque o homem estava agachado sob outros corpos na Forbidden Woods: ele estava se alimentando dos cadáveres. 

Caso o Suspicious Beggar seja enviado à Clínica de Iosefka, ele será transformado em um Celestial Mob gigante, dando trabalho ao jogador mesmo em outra forma. 

From Software

Claro, há jogadores que atacam o NPC assim que o veem cercado por uma poça de sangue. Neste caso, o homem se transformará instantaneamente em Abhorrent Beast – um susto que não desejamos para ninguém. Não é uma batalha fácil, além de tudo. 

De uma forma ou de outra, o Suspicious Beggar comprova que os lugares seguros são uma raridade em Bloodborne. Além do mais, ninguém está a salvo das peças pregadas pela From Software. 

LEIA MAIS

Bloodborne está disponível para PS4. Porém, também é possível jogá-lo no PS5. Prepare o lencinho e conheça outras histórias trágicas de jogos da From Software.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!