Banda militar da Escócia toca música clássica de Final Fantasy VII

Vídeo gerou debates entre fãs da franquia na internet

Por Diego Lima 16.08.2023 18H30

O Royal Edinburgh Military Tattoo deste ano, uma apresentação musical e militar que ocorre na Escócia, incluiu o tema Opening - Bombing Mission, do jogo Final Fantasy VII.

Conforme publicado pelo Eurogamer, a performance dividiu pessoas que conhecem o trabalho do compositor Nobuo Uematsu, que trabalhou em Final Fantasy VII. Afinal, a música é usada, no jogo, por um grupo considerado terrorista que está lutando contra uma potência autoritária representada por uma grande corporação.

Para muitos fãs, a música pode ser considerada antimilitar, já que vem de um jogo que foca na luta contra a megacorporação Shinra e contra o grupo militar privado da empresa, conhecido, não por acidente, como Soldier (em português, soldado).

O trecho abaixo foi compartilhado no Reddit pelo usuário Roshi20. Embora muitos comentários expressem certa animação, sim, em relação a ouvir a icônica melodia em um contexto inesperado, a ironia da situação não passou despercebida.

"Uma banda militar tocando uma música chamada 'Bombing Run' de um jogo em que terroristas bombardeiam uma instalação militar. Irônico", disse um usuário. "Ainda assim, é legal." Outro acrescentou: "Tematicamente, isso não faz sentido, mas quem se importa. É épico."

Fãs da versão original de Final Fantasy VII devem se lembrar de que o protagonista do jogo, Cloud, participa de um desfile militar em certo momento da história. Essa parte deve, inclusive, estar em Final Fantasy VII Rebirth, segunda parte do projeto Final Fantasy VII Remake.

LEIA MAIS

Rebirth deve ser lançado no início de 2024. Ao que tudo indica, o ponto de partida do jogo será a chegada do grupo de Cloud à cidade conhecida como Kalm, que pôde, inclusive, ser vista no final estendido de Final Fantasy VII Remake, aquele ao qual somente quem zerou INTERmission teve acesso.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!