Assassin's Creed Shadows terá boneco modificado por teor ofensivo
Uma polêmica envolvendo uma tradição japonesa
A fabricante PureArts removeu da pré-venda uma figura de Assassin's Creed Shadows por conta de críticas que recebeu de parte da comunidade.
Na figura colecionável tínhamos a presença dos protagonistas do jogo, mas também conta com a presença de um portão Torii.
Na cultura japonesa, estes portões marcam a entrada de templos e também representam uma fronteira entre a vida comum e a vida sagrada para os japoneses.
Os portões Torii também são sempre lembrados como figuras de resistência após os bombardeios sofridos pelo Japão na Segunda Guerra Mundial, quando os EUA lançaram bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki.
- Assassin's Creed: Shadows revela 13 minutos de gameplay no UbiForward; assista
- Preview: Assassin's Creed Shadows não tem jeito certo de se jogar
- Assassin's Creed: Shadows ganha trailer durante Xbox Games Showcase
O portão que aparece na figura conta com apenas metade da sua estrutura, similar ao portão Torii do Templo Sanno, que fica em Nagasaki. Lá, o portão Torii ficou parcialmente destruído, mas é mantido até hoje como um monumento.
Por conta do simbolismo e de todo o peso que o portão Torii pela metade representa, a PureArts emitiu um comunicado informando que remodelaria a peça e que a pré-venda atual seria suspensa.
Recentemente Assassin's Creed Shadows foi adiado pela Ubisoft. O jogo seria lançado no próximo dia 12 de novembro, mas teve seu lançamento reagendado para 14 de fevereiro de 2025.