Xbox   Pc   Playstation

ARMORED CORE VI FIRES OF RUBICON valoriza a criatividade dos jogadores

Jogadores são incentivados a solucionar problemas à sua maneira

Por Equipe The Enemy 04.09.2023 08H00

ARMORED CORE VI FIRES OF RUBICON coleciona elogios e não é à toa. O jogo da FromSoftware pode ser considerado um universo de possibilidades tanto para antigos fãs da série quanto para novatos, que encontrarão no game uma variedade notável de desafios, como chefes e missões, e, com isso, poderão decidir como superar cada um.

Embora muito sobre ARMORED CORE VI FIRES OF RUBICON tenha sido mostrado em trailers e demais anúncios, nada beira o choque ao realmente jogar pela primeira vez. Estar na pele do “Humano Aumentado C4-621”, posteriormente transformado em “Raven”, é uma aventura desde a primeira missão.

FromSoftware

Variedade desde a primeira missão

Antes mesmo de poder personalizar o mech utilizado em batalha, o jogo faz um ótimo trabalho de mostrar o que as máquinas podem fazer no mundo de ARMORED CORE VI FIRES OF RUBICON, e, embora o primeiro objetivo seja um ponto de igualdade entre os jogadores, enfrentar o helicóptero da PCA ao final é uma missão que pode ser cumprida de diversas formas diferentes. 

Mesmo com apenas uma opção de armamento e peças disponíveis, já há diversas formas de lidar com o problema, seja utilizando a espada para preencher a barra de atordoamento ou se alojando embaixo do chefe para evitar ser alvejado. Foi mágico quando descobri que cada um dos que conheço jogando Armored Core passou do primeiro chefe de uma forma diferente.

FromSoftware

E, assim, o combate permanece rico em ARMORED CORE VI FIRES OF RUBICON. Com poucas missões concluídas já são apresentadas mais e mais missões com chefes ao final, cada um com a própria particularidade: enquanto um usa equipamentos diferenciados para atirar saraivadas de centenas de mísseis, outro se move como uma locomotiva com ataques lentos e inacreditavelmente potentes.

Cada obstáculo pede estratégias diferentes. Em ARMORED CORE VI FIRES OF RUBICON, o jogador pode trocar as partes do mech, investir em diferentes armas, formatos, formas de locomoção e mais, o que é uma grande recompensa aos players mais engenhosos que pensarem em formas alternativas de passar por uma missão específica.

FromSoftware

História e mundo de ARMORED CORE VI FIRES OF RUBICON

A ambientação também não deixa a desejar. Na verdade, chama atenção. Conforme mostrado em trailers e mais materiais, o planeta Rubicon 3 tem diversas áreas para explorar, entender e utilizar da melhor maneira, saindo de mapas abertos em montanhas congeladas até cidades abandonadas e fábricas com corredores apertados.

A naturalidade com que somos apresentados a novos terrenos no decorrer das missões e como tudo, realmente, serve como o retrato de uma humanidade devastada, de acordo com a história do jogo, é um aspecto que também faz o game ganhar muitos pontos.

FromSoftware

Tanto a ambientação quanto a agressividade dos inimigos faz com que sintamos o peso do que é a corrida e a guerra pela “Coral”, substância descoberta em Rubicon 3 que promete ser a chave para o avanço tecnológico da humanidade. Inimigos são agressivos, mas sem esconder o fato de que só fazem isso pelo dinheiro — quase todos são mercenários contratados para encontrar o material.

É absolutamente fácil afirmar que ARMORED CORE VI FIRES OF RUBICON é uma ótima maneira de reviver a franquia, que passou quase dez anos em hiato. Trata-se de uma ótima porta de entrada para novos jogadores, que serão recompensados pela criatividade enquanto mergulham na história de um mundo realmente novo.

*Conteúdo patrocinado.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!