Analista aponta aumento de 400% de estoque do PS5 nos Estados Unidos

Sony Interactive despachou cerca de 7,5 milhões de quilos de estoque no país em setembro

Por Helena Nogueira 11.10.2022 12H30

O estoque de PlayStation 5 nos Estados Unidos pode ter crescido 400% em relação ao mesmo período de 2021. É o que aponta o analista David Gibson, da MST Financial, que, ao estudar números de importação do último mês de setembro, apontou que a Sony Interactive despachou cerca de 7.5 milhões de quilos de estoque do console no país norte-americano.  

De acordo com o analista, a empresa havia importado cerca de 1.5 milhão de quilos do console em setembro de 2021 — o que indica carga cinco vezes maior, um aumento de 400% (via VGC). 

Em perfil pessoal no Twitter, o analista associou o aumento de oferta à chegada de God of War Ragnarök, que tem lançamento marcado para 9 de novembro.

“Muitos relatórios apontam aumento de estoque do PS5 nos últimos meses, mas não havia dados até agora. Números de importação nos Estados Unidos confirmam que as remessas da Sony Interactive (PlayStation) em setembro foram 400% maiores ano-a-ano. Sim, você leu certo. Parte disso vai para inventário para o lançamento de God of War, com certeza”.

O analista ressalta, no entanto, que os números representam as importações totais da Sony Interactive, e não apenas de consoles. Sendo assim, não necessariamente cinco vezes mais PS5 chegaram ao país em relação ao mesmo período de 2021. De qualquer forma, nota-se aumento na oferta do videogame. 

O aumento no estoque é um indicativo de que a Sony tem conseguido recuperar o ritmo de produção do console. Até o momento, o PS5 tem performado abaixo do esperado por influência da crise de semicondutores que tem perdurado desde o início da pandemia

LEIA MAIS

A falta de componentes de fabricação afeta desde chips extremamente especializados até transistores básicos, mas essenciais para a manufatura dos produtos. O problema na manutenção dos estoques não deve ser resolvido tão cedo, pois é esperado que a crise de semicondutores dure até pelo menos 2024. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook, TikTok e no Google News.