Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, morre aos 68 anos
Autor japonês faleceu em decorrência de um hematoma subdural
Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, morreu aos 68 anos. A notícia veio da página oficial de Dragon Ball nas redes sociais, que também informou que a morte foi em decorrência de um hematoma subdural agudo — um acúmulo de sangue entre o cérebro e seu revestimento externo.
A nota de falecimento ainda revela que a morte aconteceu ainda em 1º de março, mas sua equipe optou por aguardar uma semana para trazer a notícia a público, provavelmente pensando em preservar a privacidade de sua família e entes queridos.
Toriyama, claro, é bastante lembrado pelo mangá e anime de Dragon Ball, mas possui extensa carreira nos games. Além dos inúmeros jogos de Goku e seus amigos, ele também foi responsável pelos designs de Dragon Quest e Chrono Trigger.
LEIA MAIS
- Sand Land, jogo baseado na obra do criador de Dragon Ball, sai em abril
- Spider-Man 2: erro em novo patch pode ter vazado tema de DLC
- Estúdio brasileiro revela sistema de preços da PlayStation Store
Mais recentemente, Toriyama trabalhava em Sand Land, jogo baseado em seu mangá de mesmo nome. Até o momento, o jogo tem lançamento marcado para 25 de abril, e não se sabe se a morte do autor afetará o desenvolvimento de qualquer maneira.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.