Activision e Microsoft: "Quero bloquear a fusão", diz presidente da PlayStation
A compra da Activision pela Microsoft continua gerando desdobramentos
A compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft segue com novos desdobramentos. Desta vez, a polêmica envolve uma declaração do chefe da divisão PlayStation.
Após a proposta de aquisição da Microsoft começar a ser estudada e avaliada por diversos órgãos reguladores de diferente países com mais afinco, um dos principais "adversários" no processo é a Sony, cujos representantes não deixam de tratar do assunto publicamente quando podem.
Embora a discussão costume girar em torno da franquia Call of Duty, que é extremamente importante para jogadores ao redor do mundo, esse não parece ser o caso no momento.
De acordo com Lulu Cheng, executiva da Activision, a última reunião entre a empresa e representantes da PlayStation foi "carregada de honestidade."
Como indica a publicação acima, Jim Ryan, chefe da divisão PlayStation, afirmou que "não quero nenhum tipo de acordo envolvendo Call of Duty, eu só quero bloquear a fusão."
A polêmica começou após sugestões da Sony levantarem a hipótese de que a Microsoft poderia "sabotar" Call of Duty no PlayStation, caso a aquisição fosse concluída:
Vale lembrar que a alegação veio após uma declaração da Microsoft, que se comprometeu a manter o jogo na plataforma da Sony por pelo menos mais dez anos.
LEIA MAIS
- PlayStation detém 70% do mercado mundial de consoles, afirma Microsoft
- Kotick deve continuar na liderança da Activision, diz site
- Xbox: Documento indica que Game Pass prejudica vendas de jogos
Esse não foi o primeiro dos desentendimentos entre Sony, Activision e Microsoft sobre a fusão das últimas duas empresas. Em fevereiro deste ano, Bobby Cottick afirmou, por exemplo, que a empresa japonesa nem sequer "retorna ligações" do executivo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!