Silvio Luiz conta por que deixou de narrar PES
"Não cumpriram algumas coisas que me prometeram", conta o narrador
No ano passado, Silvio Luiz deixou a narração de Pro Evolution Soccer, após seis anos de trabalho com a Konami. Agora, o narrador veterano explica por quê deixou o game.
Em entrevista ao UOL Esporte, Silvio diz que sua saída do jogo não foi por questões financeiras. "Algumas coisas que me prometeram, não cumpriram", disse o narrador. Uma delas foi o desejo de ter seu nome e o do comentarista Mauro Beting na capa do game.
"Todo ano eles prometiam, quando saía o jogo, não tava lá (o nome na capa)", queixou-se Sílvio. O narrador também criticou a edição de som. "Tem jogo que você vê uma desconexão muito grande entre o que eu falo e o que está acontecendo. E os caras metiam o pau em mim, como se eu fosse o culpado dessa edição ter saído errada. Cansei de mandar e-mail falando para reclamarem com a Konami, porque eu não tinha nada a ver com isso."
Silvio Luiz também comentou que o processo de narrar um videogame de futebol é "trabalhoso". "Você recebe um script que não é obrigado a seguir. Você é obrigado a incluir naquela frase o que você queira. Para se ter uma ideia, às vezes a mesma jogada, precisa de quatro ou cinco situações diferentes."
Silvio Luiz foi substituído por Milton Leite, em PES 2017. O narrador do SporTV continua o trabalho no game da Konami, ao lado do comentarista Mauro Beting, em PES 2018, que chega em 12 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 3 e Nintendo Switch.