Xbox   Playstation   Pc

Estúdio explica porque Until Dawn não ganhou sequência

Supermassive Games trabalha em antologia The Dark Pictures

Por Victor Ferreira 08.05.2019 16H14

Lançado originalmente em 2015 para o PlayStation 4, o jogo de horror Until Dawn foi uma das grandes surpresas daquele ano, com uma narrativa envolvente e presença de atores como Hayden Panettiere e Rami Malek.

Aparentemente, porém, o estúdio Supermassive Games não tem planos para fazer uma sequência para o game, preferindo se focar na antologia The Dark Pictures, da Bandai Namco.

"Depois de Until Dawn, [muitos] começaram a pedir por uma sequência, e isso acontece até hoje, então sabemos que há uma base de fãs para este tipo de coisa", explicou o CEO e produtor executivo Pete Samuels, em entrevista com a Game Informer. "Muito do [criar uma antologia] é sobre nosso desejo de servir esta base pela nossa perspectiva, e nos servir ao fazer o que amamos, que são histórias e personagens, e fazer mais frequentemente do que uma ou duas de anos em anos."

A própria natureza da narrativa de Until Dawn, em que as ações dos jogadores definem quem morre ou sobrevive na história, também influenciou os desenvolvedores a pensar em outro projeto.

"Se estivéssemos fazendo sequências, não saberíamos quem sobreviveu", declarou o produtor Sam McDonald. "Quer dizer, poderíamos trabalhar com base nos seus saves, mas não queremos fazer uma sequência disso. Queremos fazer uma história diferente com pessoas diferentes."

Sendo assim, é improvável que a Supermassive Games faça um novo jogo seguindo os eventos de Until Dawn tão cedo.

O primeiro episódio da antologia The Dark Pictures, Man of Medan, está previsto para o terceiro trimestre no PC, PS4 e Xbox One.