Ubisoft: Cinco ex-funcionários são detidos por assédio sexual
Acusados por escândalos de 2020 foram detidos na França
Cinco ex-funcionários da Ubisoft foram detidos na França como parte da investigação das denúncias de assédio sexual. Dos cinco, dois dos ex-funcionários presos na última terça-feira (3) exerciam cargos de alto escalão dentro do estúdio.
A ação da polícia, descrita pelo jornal francês Liberátion como "de alto perfil", compõe a investigação iniciada em 2020, quando os casos vieram a tona. Ao longo dos últimos três anos, mais de 50 testemunhas de funcionários e ex-funcionários da Ubisoft foram coletadas (via Kotaku).
Entre os detidos está o antigo vice-presidente do estúdio, Tommy Francois, e o ex-diretor do time criativo, Serge Hascoët – por muitos anos considerado do braço direito do CEO Yves Guillemot.
Ambos são acusados de má conduta sexual e de contribuir para a manutenção da misoginia e mentalidade de "clube masculino" no escritório de Paris.
Francois e Hascoët deixaram a Ubisoft em 2020, logo em seguida que as denúncias ganharam tração. Como levanta o Kotaku, o estúdio nunca confirmou se ambas as saídas foram demissões.
LEIA MAIS
- Ubisoft: RH ignorava denúncias de assédio, diz advogada
- Funcionários da Ubisoft Paris organizam greve após fala do CEO
- Review: Assassin's Creed Mirage prova que menos é mais
De acordo com o Libertátion, dependendo do resultado do período interrogatório, é possível que os detidos sejam obrigados a prestar depoimento perante um juiz.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!