Pc

The Last of Us Parte 1: Novo patch corrige bugs gráficos e mais da versão de PC

Naughty Dog segue solucionando problemas do remake

Por Helena Nogueira 17.04.2023 11H30

The Last of Us Parte 1 teve um lançamento conturbado no PC e, com o intuito de solucionar parte dos problemas, a Naughty Dog e Iron Galaxy disponibilizaram uma nova atualização na última sexta-feira (14). 

O patch 1.0.3. corrige bugs gráficos e de performance, como a qualidade de texturas e ocasionais crashes, além de adicionar um novo recurso de qualidade de vida: a possibilidade de remapear os comandos das setas do teclado (via Eurogamer).  

O update também ajusta a latência no som, que causava um atraso na reprodução de um certo efeito sonoro – não especificado pelas notas da atualização

Outras correções implementadas com o patch abrangem o menu de acessibilidade, que teve um problema com a lupa de tela solucionado, além do DLC Left Behind e as versões da Epic Games Store, Steam e Steam Deck. 

Todas as mudanças do patch 1.0.3. estão descritas no site da Naughty Dog.

Lançamento conturbado no PC

Reprodução: Naughty Dog

The Last of Us Parte 1 chegou ao PC no final do último mês de março com diversos problemas de otimização.

Os problemas – registrados pelos fãs na forma de memes e reclamações nas redes sociais – iam de texturas em resolução baixa, sobrancelhas bizarras para Joel e Ellie e personagens aparecendo com o corpo encharcado de água durante cutscenes.

Reprodução: Naughty Dog

A página oficial do game no Steam possui mais de 7 mil críticas dos jogadores, que nos dias que se seguiram após o lançamentos avaliaram a versão como "ligeiramente negativa”.

O primeiro hotfix do game chegou no dia 29 de março, quando alguns problemas mais simples, relacionados a estabilidade e performance, foram devidamente solucionados. Desde então, os jogadores aguardavam uma atualização mais robusta. 

LEIA MAIS

The Last of Us Parte I é uma recriação do primeiro jogo da franquia. O jogo está disponível para PlayStation 5 e PC. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!