The Witcher fez algo que nenhum outro jogo conseguiu
Resta saber se um dia a CD Projekt Red alcançará esse nível de sucesso novamente
O pico de popularidade que The Witcher alcançou no século XXI, com certeza, não era esperado pelo próprio Andrzej Sapkowski, autor dos livros. A saga se tornou, graças aos jogos da CD Projekt Red, uma das marcas mais conhecidas entre jogadores do mundo inteiro.
LEIA MAIS
- The Witcher 4 e a polêmica Escola do Lince
- CD Projekt fala em mais jogos de The Witcher
- Veteranos de The Witcher 3 fundam estúdio
No entanto, ao contrário do que algumas pessoas ainda podem acreditar, os jogos de The Witcher não adaptam os livros diretamente. Na verdade, os games são uma "continuação não oficial" do material publicado pelo autor polonês. Uma fanfic, praticamente.
Muitas liberdades foram tomadas em relação às histórias que conhecemos nos livros da saga The Witcher. Desde a utilidade dos Sinais na vida de Geralt até a importância de alguns personagens na trama, como Triss Merigold, uma série de alterações marca a versão do universo dos jogos.
Honestamente, seguir por esse caminho foi a melhor escolha possível por parte da CD Projekt Red. Afinal, por mais que alguns livros de The Witcher sejam, sim, divertidos (principalmente, A Torre da Andorinha, confia), é fato que a saga está longe de representar o ápice do talento quando falamos em fantasia medieval na literatura.
Descrições de batalhas, reviravoltas na trama, resoluções de conflitos. Não faltam questões dos livros que podemos apontar como um tanto decepcionantes ou, pelo menos, não tão coerentes. Nos jogos, entretanto, temos um dos melhores títulos da geração PS4/Xbox One/Nintendo Switch. Algo que entrou para a história da indústria.
Com isso em mente, tente pensar em quantos jogos você conhece que são adaptações de algo, seja um livro, filme ou anime, por exemplo. Dentre todos esses títulos, quantos deles superaram o material original tanto em popularidade quanto qualidade por uma margem tão grande?
Pois é. Não são muitos, né? Aliás, podemos cravar: nenhum jogo conseguiu. O que The Witcher fez pela obra em que se inspirou nunca foi replicado. Isso não quer dizer que nunca será, obviamente. Contudo, por enquanto, os jogos seguem com um mérito único e extremamente notável.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook, TikTok e no Google News.