The Sims 4 adiciona recurso de personalização de pronomes
Ferramenta era um pedido da comunidade
Um recurso de personalização de pronomes chegou ao The Sims 4. A partir desta terça-feira, jogadores do simulador poderão escolher os pronomes usados por seus Sims, sendo possível customizá-los da forma que se desejar.
LEIA MAIS
- The Last of Us e jogos que ensinam o que é ser LGBTQIA+
- Steam: Jogos de PC com descontos de até 90%
- The Sims 4 celebra Carnaval com Pabllo Vittar
O recurso foi detalhado em uma publicação no site oficial de The Sims. Neste primeiro momento, o recurso está disponível apenas na língua inglesa, mas a desenvolvedora pretende oferecer suporte a mais idiomas no futuro.
Para escolher o pronome usado por seu Sim, basta acessar o criador de personagens do game e selecionar a opção “Hello, my name and pronouns are…”. Então, é possível escolher entre os pronomes They/Them (Elu/Delu), She/Her (Ela/Dela), He/Him (Ele/Dele) ou Custom (Personalizado). Ao escolher essa última opção, pode-se preencher livremente os pronomes em suas formas Subjetiva, Objetiva, Possessiva, Possessiva Independente, Dependente e Reflexiva.
A publicação também explica como foi o processo de criação da ferramenta, que era um pedido recorrente da comunidade LGBTQIA+. O recurso foi abordado de diferentes formas e houve preocupação especialmente em contemplar jogadores trans e não-binários. No fim, o time optou por deixar que os próprios jogadores definam os pronomes de forma livre e, para isso, foi necessário adicionar novos tokens de palavras ao jogo que suportassem as escolhas personalizadas dos jogadores.
“A inclusão tem sido um valor central em The Sims por mais de 22 anos e a equipe acredita que a diversidade impulsiona sua inovação e a comunidade”, diz um comunicado enviado à imprensa sobre a ferramenta. “Era importante para a equipe de desenvolvimento de The Sims acertar o recurso de pronomes, e eles trabalharam em estreita colaboração com o projeto It Gets Better e a GLAAD para entender melhor o uso e o impacto dos pronomes e como as representações binárias de gênero estão presentes em The Sims 4.”
A demanda pelo recurso é algo pedido pela comunidade de The Sims há certo tempo. Em fevereiro,cerca de 20 mil jogadores se reuniram para pedir que a Electronic Arts inclusse pronomes neutros no jogo. A desenvolvedora já tinha dado alguns passos para tornar o jogo mais inclusivo, permitindo, a partir de 2016, que jogadores personalizassem a voz, o estilo de corpo e forma de andar independentemente do gênero do personagem criado.