Steam passará a rotular jogos com conteúdo gerado por IA
Explicações sobre uso de IA no desenvolvimento será obrigatoriedade na plataforma
O Steam passará a rotular jogos que possuem conteúdo gerado por IA e desenvolvedores serão obrigados a categorizar o uso em seus games. Entenda.
De acordo com novas regras e diretrizes da plataforma publicadas na última terça-feira (9), "após meses de aprendizado com desenvolvedores", o Steam passará a exigir uma categorização de uso de IA para publicar jogos que utilizem a tecnologia.
No caso, jogos serão separados entre os que utilizam IA para criação de conteúdo como artes, código, música, sons e afins antes do game ser lancádo, e os que usam as tecnologias para geração de conteúdo com o jogo já disponível.
Os games também serão rotulados dessa forma na plataforma para os consumidores e, além disso, o Steam permitirá que jogadores denunciem uso de IA que infrinja as regras do serviço.
LEIA MAIS
- Cyberpunk 2077 "foi apenas um aquecimento", diz dev sobre sequência
- Sony dá atualizações sobre séries de God of War e Horizon
- Alan Wake será personagem jogável em Dead by Daylight
O uso de IA se torna um tópico de discussão cada vez mais recorrente na indústria. Recentemente, empresas como Square Enix, Activision, Take-Two e até Wizards of the Coast (de Magic: The Gathering) se manifestaram sobre o uso da tecnologia em games.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.