Star Wars: Remake de Knights of the Old Republic é adiado, diz site
Nova versão do jogo de 2023 não tem previsão de lançamento
A recriação de Star Wars: Knights of the Old Republic, clássico de 2003, foi adiada por tempo indeterminado, de acordo com reportagem da Bloomberg. Título seria um dos primeiros a serem lançados após o fim do contrato de exclusividade da Electronic Arts para jogos de Star Wars.
Conforme informado no texto original, o estúdio Aspyr Media estaria com problemas para prosseguir com o projeto. Inclusive, o diretor de arte do jogo parece ter sido demitido de repente, assim como o diretor de design. Funcionários foram informados pelos líderes da empresa que o desenvolvimento dessa nova versão está pausado.
O novo Star Wars: Knights of the Old Republic estava em desenvolvimento há três anos, apesar de ter sido anunciado oficialmente somente em setembro de 2021. O estúdio Aspyr foi fundado em 1996 e trabalhou, principalmente, em versões de jogos existentes para outras plataformas, como o próprio Knights of the Old Republic.
LEIA MAIS
- O cheat de Mortal Kombat que marcou a indústria
- Um caminho alternativo no Castelo Tempesvéu, de Elden Ring
- A cena que acalmou jogadores no primeiro Resident Evil
No dia 30 de junho, o estúdio supostamente concluiu uma versão de demonstração do jogo, que seria apresentada para os parceiros do projeto: Lucasfilm Ltd. LLC e Sony Group Corp. Desenvolvedores pareciam animados, de acordo com uma fonte anônima próxima ao projeto. Contudo, foram surpreendidos com o que aconteceu em seguida.
Uma semana depois da tal apresentação, segundo a reportagem da Bloomberg, Brad Prince, diretor de design, e Jason Minor, diretor de arte, foram demitidos. Nenhum dois dois se manifestou a respeito diretamente, embora uma publicação de Minor nas redes sociais tenha indicado surpresa com a própria demissão.
Por enquanto, não há uma definição a respeito do futuro do remake de Star Wars: Knights of the Old Republic. O projeto não foi cancelado, definitivamente, mas a conclusão parece estar bem distante da realidade.