Star Wars da Visceral foi cancelado por ser "linear" demais, indica EA
Executivo da publisher sugeriu que jogadores atuais não gostariam da jogabilidade do título
A polêmica sobre o fechamento da Visceral Games, estúdio responsável pela série Dead Space que desenvolvia um novo projeto no universo de Star Wars, continua.
Em uma nova fala durante a conferência de tecnologia, mídia e telecomunicações do Credit Suisse, Blake Jorgensen, diretor financeiro da Electronic Arts, comentou novamente a decisão da publisher de fechar a desenvolvedora, atribuindo à “linearidade” da história do game um dos motivos do cancelamento.
"Conforme continuávamos a rever o jogo, ele se parecia cada vez mais como um jogo mais linear [do que] as pessoas gostariam hoje, como gostavam há cinco anos ou dez anos", disse Jorgensen.
O executivo também voltou a falar sobre a inviabilidade financeira do projeto, que “levava a jogabilidade a um novo nível”, mas que, nos cálculos da Electronic Arts, não recuperaria o investimento necessário.
“Foi uma decisão econômica, no final das contas”, avaliou Jorgensen.