Pc   Playstation   Xbox

Star Wars da Visceral foi cancelado por ser "linear" demais, indica EA

Executivo da publisher sugeriu que jogadores atuais não gostariam da jogabilidade do título

Por Rafael Romer 29.11.2017 10H32

A polêmica sobre o fechamento da Visceral Games, estúdio responsável pela série Dead Space que desenvolvia um novo projeto no universo de Star Wars, continua.

Em uma nova fala durante a conferência de tecnologia, mídia e telecomunicações do Credit Suisse, Blake Jorgensen, diretor financeiro da Electronic Arts, comentou novamente a decisão da publisher de fechar a desenvolvedora, atribuindo à “linearidade” da história do game um dos motivos do cancelamento.

"Conforme continuávamos a rever o jogo, ele se parecia cada vez mais como um jogo mais linear [do que] as pessoas gostariam hoje, como gostavam há cinco anos ou dez anos", disse Jorgensen.

O executivo também voltou a falar sobre a inviabilidade financeira do projeto, que “levava a jogabilidade a um novo nível”, mas que, nos cálculos da Electronic Arts, não recuperaria o investimento necessário.

Foi uma decisão econômica, no final das contas”, avaliou Jorgensen.