Venda de estúdios Square Enix é aprovada por órgãos reguladores
O grupo Embracer é o novo dono de propriedades intelectuais como Deux Ex, Tomb Raider e Legacy of Kain
Os órgãos reguladores encarregados de avaliar aquisições aprovaram a venda dos estúdios ocidentais da Square Enix. Com isso, a Crystal Dynamic (Marvel’s Avengers), Eidos-Montréal (Deus Ex; Tomb Raider), Square Enix Montréal se tornam parte do grupo Embracer, garantindo a empresa um portfólio com mais de 50 propriedades intelectuais.
Leia mais
A Embracer já figura entre os maiores conglomerados multimídia da atualidade, graças a sua vasta lista de aquisições. A Middle-earth Enterprises, detentora dos direitos de publicação de O Senhor dos Anéis, foi mais uma das aquisições recentes, criando a publicadora de jogos Freemode.
Em comunicado a imprensa, a Embracer afirmou que os estúdios combinados irão formar o 12o grupo de operações sob a gestão de Phill Rogers, até então Diretor Executivo da Square Enix Europa e América.
Isso sugere que, apesar da fusão sob a marca Square Enix Montréal, ao menos por enquanto, a autonomia e estrutura organizacional dos estúdios não irá mudar. A empresa ainda informou que irá divulgar novas atualizações em breve em seus canais oficiais.