Exclusivos de PS devem levar “ao menos um ano” para chegar ao PC, diz Sony

Jogos com serviços online, contudo, devem chegar simultaneamente em ambas as plataformas

Por Helena Nogueira 05.10.2022 14H15

A Sony deve diminuir o intervalo de lançamento entre o PlayStation e o PC. É o que indica Hermen Hulst, líder do PlayStation Studios, em entrevista publicada na última terça-feira (4). O executivo ressalta, contudo, que o mesmo não pode ser dito de jogos com serviços online, pois costumam ter lançamento simultâneo com as demais plataformas. 

Na entrevista, realizada pelo YouTuber francês Julien Chièze, Hulst comentou que “tem sido ótimo” para os times de PlayStation ver seus trabalhos também chegando ao PC. Em seguida, ele abordou o modelo que deve ser seguido pela Sony a seguir (via Eurogamer). 

Reprodução: Naughty Dog

“Acho que, no futuro, veremos ao menos um ano de intervalo entre os lançamentos no PlayStation e no PC, possivelmente com a exceção de jogos com serviços online”.

“Eles [jogos com serviço online] são um pouco diferentes em natureza porque a intenção é que tenham uma comunidade e engajamento forte logo no lançamento”, elaborou o executivo. “Por isso, devemos seguir com lançamentos simultâneos para o PC e PlayStation no caso dos nossos serviços online”. 

Reprodução: Santa Monica Studio

Até o momento, a Sony lançou Horizon Zero Dawn, Days Gone, God of War (2018) e Marvel’s Spider-Man Remastered no PC. Todos eles permaneceram exclusivos de PlayStation cerca de dois anos para, então, chegarem aos computadores. 

Os próximos jogos da publisher marcados para serem lançados para a plataforma são Uncharted: The Legacy Collection, Spider-Man: Miles Morales, Sackboy: A Big Adventure e The Last of Us: Part I.

LEIA MAIS

A Sony planeja ter um retorno cada vez maior com a disponibilização de seus games no PC. Em maio, a publisher comentou que espera faturar US$ 300 milhões com lançamentos na plataforma apenas este ano


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.