Skull and Bones perde mais um diretor criativo após anos
Jogo segue sem uma data de lançamento definida
Elisabeth Pellen, que atuava como diretora criativa em Skull and Bones desde 2018, deixou o cargo após aproximadamente cinco anos. Ela saiu da Ubisoft Singapura para retornar à sede da empresa, que fica em Paris, na França.
Conforme publicado pelo Kotaku, além da saída de Pellen, que é a terceira pessoa a deixar o cargo de direção criativa, a Ubisoft Singapura enfrenta um movimento pelos direitos trabalhistas organizado pelo Sindicato de Mídia Criativa e Distribuição do país.
O momento atual da Ubisoft pode ser determinante para o futuro. Afinal, jogos recentes da empresa parecem não ter rendido tanto assim. The Crew Motorfest, Assassin's Creed Mirage e Avatar: Frontiers of Pandora são os principais títulos da Ubi em 2023. Skull and Bones segue sem uma data de lançamento definida, mas deve chegar ao mercado em 2024.
Pellen era vice-presidente editorial no departamento centralizado de supervisão criativa e suporte da Ubisoft para franquias como Assassin's Creed, Far Cry e The Division. Ela supervisionou a transição de Skull and Bones de um simples jogo de combate naval multiplayer para uma simulação de pirataria mais ampla, com certa inspiração em jogos como Rust e Ark: Survival Evolved.
"Há cinco anos, Elisabeth Pellen foi para a Ubisoft Singapura com a missão de reinventar a direção criativa de Skull and Bones", disse um porta-voz da Ubisoft ao Kotaku em um comunicado por e-mail. "Ela teve sucesso, e a equipe de Skull and Bones está agora cumprindo a visão dela para proporcionar uma experiência única de RPG de ação naval aos jogadores."
LEIA MAIS
- Assassin's Creed: O sistema de Brotherhood que deixou saudade
- Assassin's Creed 2 sempre terá uma das cidades mais lindas da série
- Assassin's Creed: Os Auditore e consciência de classe
De acordo com a Ubisoft, nesta fase do desenvolvimento de um jogo, "não é incomum que um diretor criativo siga para um novo projeto ou cargo", embora duas fontes do Kotaku supostamente familiarizadas com a situação tenham dito que a permanência de Pellen na Ubisoft Singapura era esperada pelo menos até o final do ano.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!