Six Days in Fallujah é "inseparável da política", diz nova publisher
Mudança no discurso veio após entrevista polêmica
A publisher Victura, responsável pelo jogo de tiro Six Days in Fallujah, publicou um posicionamento no Twitter afirmando que "os eventos recriados no jogo são inseparáveis da política".
O post cita exemplos de como o jogo vai dar voz à várias perspectivas de quem estava no front, com o uso de vídeos documentais com declarações tanto de veteranos norte-americanos quanto de civis iraquianos que vivenciaram os eventos exibidos no game.
A nova declaração contrasta com a que foi feita pelo chefe da companhia, Peter Tame, em uma entrevista com o site GamesIndustry no mês passado, quando anunciou a retomada do projeto.
"Os jogadores precisam do contexto para entender porque eles estão na cidade lutando contra a Al-Qaeda", disse Tamte na entrevista. "Nós vamos dar esse contexto, mas tenha em mente que nós podemos dar o contexto sem fazer uma declaraçõa política, ou de forma alguma depreciando o serviço de quem esteve lá para lutar de verdade". Em seguida, ele afirmou: "[O jogo] Não é uma declaração política".
Six Days in Fallujah está previsto para chegar ao PC e consoles em algum momento de 2021.