Servidores lotados de WoW Classic causam filas de usuários nas missões do jogo
A busca pelas mesmas tarefas tem criado situações do mundo real em Azeroth
Com o lançamento do esperado World of Warcraft Classic no último dia 26, a Blizzard acabou subestimando a procura pelo MMORPG e enfrentou problemas técnicos — e inusitados — nos servidores.
O que já tornou-se típico aconteceu: servidores lotados geraram espera de horas para que os jogadores conseguissem entrar no game e algumas pessoas ainda experimentaram lag. Mas também ocorreu algo incomum.
Havia tantas pessoas nos servidores que, dentro do game, começaram a formar-se filas de personagens para realizar as quests. Umas eram mais curtas, mas outras estavam chegando a milhares de pessoas.
No Twitter e no Reddit, jogadores contaram histórias sobre pessoas desrespeitando a ordem de chegada e cortando as filas — e sendo vaiadas por isso. Por outro lado, algumas pessoas estavam fazendo amizades e interagindo positivamente.
World of Warcraft Classic é uma versão do MMORPG de 2004 relançada com atualizações visuais, mas com as mesmas mecânicas. O cadastro é gratuito para assinantes do World of Warcraft principal.