God of War Ragnarok, jogo do Wolverine e o que mais rolou na semana
Semana teve remake de KOTOR e resolução de Epic Games vs. Apple
Graças ao PlayStation Showcase da última quinta-feira (9), é difícil não destacar os grandes anúncio do evento para a semana, incluindo a revelação de God of War: Ragnarok e anúncios como o jogo de Wolverine, o remake de Star Wars: KOTOR e Marvel's Spider-Man 2.
Por isso, o resumo da semana está um pouco mais extenso para relembrar as outras principais notícias que rolaram entre 6 e 10 de setembro. Confira abaixo:
God of War: Ragnarok é revelado
Como forma de fechar o PlayStation Showcase, a Sony finalmente mostrou mais do novo God of War, além de confirmar o subtítulo Ragnarok.
O novo trailer mostra mais da narrativa do jogo, com Kratos e Atreus seguindo sua jornada pelos Nove Reinos da mitologia nórdica contra os deuses Aesir, contando com a ajuda de figuras como Tyr.
O game está previsto para 2022, com versões para PS4 e PS5.
Jogo do Wolverine é anunciado e exclusivo de PS5
No Showcase, a Insomniac Games anunciou seu mais novo projeto, Marvel's Wolverine.
O trailer em CG não mostra muito além de uma briga de bar, mas há alguns easter eggs curiosos no vídeo.
Ainda sem data, o jogo é exclusivo de PlayStation 5.
Insomniac Games/DivulgaçãoKOTOR ganhará um remake
O clássico Star Wars: Knights of the Old Republic ganhará um remake pelo estúdio Aspyr.
O novo jogo, que reimaginará o aclamado RPG de 2003 da BioWare, que se passa 4 mil anos antes dos eventos da saga cinematográfica estrelada pelos Skywalker e mostra uma guerra civil entre a República Galáctica e o novo Império Sith liderado por Darth Malak, aprendiz do poderoso Darth Revan.
Ainda sem data, o remake será lançado como exclusivo de PS5 nos consoles.
Marvel's Spider-Man 2 sai em 2023
Ainda sobre o PlayStation Showcase, e ainda falando da Insomniac Games, Marvel's Spider-Man 2 também foi anunciado, com data de lançamento prevista para 2023.
O trailer mostra a dupla Peter Parker e Miles Morales batalhando juntos nas ruas de Nova York, e termina com a revelação de Venom. Além disso, a narração dá a entender que outro grande vilão do herói que dará as caras será Kraven, o Caçador.
Marvel's Spider-Man 2 será lançado exclusivamente para PS5.
Sony volta atrás e Horizon Forbidden West terá upgrade gratuito no PS5
Poucos dias após revelar que Horizon Forbidden West não contaria com um upgrade gratuito do PS4 para PS5 em todas as versões — contradizendo uma própria declaração anterior da empresa —, a Sony voltou atrás e declarou que todas as versões do jogo receberão uma atualização para nova geração de graça.
Porém, o chefe da SIE Jim Ryan declarou que lançamentos cross-gen futuros, como Gran Turismo 7 e o próprio God of War Ragnarok, cobrarão US$ 10 para ser atualizados do PS4 para PS5.
Steam Deck não deve lançar todos os jogos da plataforma no lançamento
De acordo com James B. Ramey, presidente da empresa Codeweavers — que ajudou a criar o SteamOS junto da Valve —, o portátil Steam Deck não deve conseguir rodar todos os jogos disponíveis na loja digital em seu lançamento.
A estimativa é de que, no início, o dispositivo seja capaz de rodar cerca de 16 mil títulos da plataforma, o que apesar de significativo representa uma pequena fração do catálogo de jogos do Steam.
Porém, o próprio Ramey indica que, com o tempo, é certamente possível que o sistema atinja esse patamar.
Apple deve permitir formas de compra em apps fora da App Store
Em uma resolução do processo da Epic Games contra a Apple, a juíza Yvonne Gonzalez-Rogers determinou que a fabricante do Mac e iPhone deve permitir que aplicativos ofereçam opções de compra não-atreladas à App Store.
Porém, a juíza declarou que, ao contrário do que a Epic argumentou, Apple não seria uma empresa monopolista, e não violou nenhuma lei antitruste dos EUA. Não só isso, a empresa de Fortnite deverá pagar por danos relacionados à violação dos termos da App Store ao estabelecer um sistema de pagamento interno.
Sendo assim, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, lamentou a decisão, e deu a entender que Fortnite não deve voltar ao iOS tão cedo.