Resident Evil Village: Como a COVID-19 afetou o desenvolvimento do jogo
Produtor da Capcom fala sobre as consequências da pandemia no processo de desenvolvimento do jogo
Um novo vídeo de Resident Evil Village foi lançado pela Capcom no YouTube detalhando o desenvolvimento do jogo e explicando como a COVID-19 afetou o processo.
O diretor de produção Sato Morimasa comenta que toda a operação foi pausada por um mês inteiro quando o vírus começou a se espalhar pelo mundo e isso fez com que o time tivesse ainda mais trabalho quando retornou.
Sato também explica que o conceito do jogo foi baseado em um único conceito que seria o de “lutar para sobreviver”, e que os desenvolvedores queriam transmitir isso por meio das lutas com os inimigos, e por isso o jogo se tornou tão assustador. Em um ponto, eles precisaram diminuir a agressividade dos inimigos devido ao feedback de uma sessão de teste com jogadores.
Shutaro Kobayashi, gerente de garantia de qualidade, menciona que inicialmente houve uma reação negativa muito forte vinda dos jogadores que afirmavam que o combate era “frustrante e entediante”. No vídeo, também podemos ver as várias mudanças que foram feitas no jogo antes do lançamento.
Desde seu lançamento, Resident Evil Village já vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo e, comparativamente, o título já vendeu tanto quanto Resident Evil 7 no mesmo período.