Rainbow Six: Siege terá novas regras de banimento por discurso tóxico
Discurso de ódio, racismo ou sexismo poderão resultar em banimento permanente do game
Rainbow Six: Siege recebe oficialmente nesta semana sua expansão de conteúdo Operation Chimera, que também traz novas regras de banimento de jogadores para coibir comportamento tóxico.
As novas regras foram divulgadas através do subreddit do game pelo desenvolvedor de comunidade de Rainbow Six, Craig Robinson, e estabelecem que jogadores serão monitorados pela frequência de uso de linguajar que viole o Código de Conduta do jogo.
Cada caso será avaliado individualmente, mas poderá resultar em banimentos por dois dias, sete dias, 15 dias ou até permanente. Segundo Robinson, o sistema independe de que outros jogadores reportem ofensores, mas relatos de terceiros poderão ajudar na investigação de cada caso.
O desenvolvedor destaca ainda que o código do jogo proíbe conteúdo considerado "ilegal, perigoso, ameaçador, abusivo, obsceno, vulgar, difamatório, discurso de ódio, racista, sexista, etnicamente ofensivo ou que constitua assédio".
Jogadores que forem banidos por comportamento tóxico também receberão um pop-up dentro do jogo que explica o motivo de seu banimento, de forma semelhante à penalização pelo uso de hacks. Uma mensagem global sobre o banimento também será exibida para outros jogadores.
"Este é o nosso primeiro passo para gerenciar a toxicidade no Rainbow Six Siege, e teremos mais informações para compartilhar sobre nossos outros planos em uma data posterior", escreveu Robinson.