Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

O primeiro The Witcher merece uma nova chance

Jogo da CD Projekt Red deu sequência aos livros de maneira digna

Por Diego Lima 26.10.2022 21H45

Não é raro encontrar o primeiro The Witcher por menos de R$ 10 nas lojas digitais. Lançado em 2007 para computadores, o título da CD Projekt Red continuava a história da saga de livros homônima, protagonizada por Geralt de Rívia. A obra é do autor polonês Andrzej Sapkowski.

A decisão de apostar em uma série de livros não tão conhecida mundialmente se provou extremamente inteligente e rendeu muitos frutos à CD Projekt. Primeiro, com um jogo de computador bem sucedido o bastante para que existisse uma sequência. Depois, com dois games incríveis. Especialmente, o terceiro.

Infelizmente, o tempo não foi gentil com The Witcher, o jogo que começou tudo. Ainda que seja possível se divertir com a sequência, lançada em 2011, o game original envelheceu mal. Muito mal. É necessária muita paciência para enfrentar toda aquela jornada do zero de novo.

Eis que, para a surpresa da maior parte dos fãs, CD Projekt e Fool's Theory anunciam uma recriação de The Witcher, que será produzida no motor gráfico Unreal Engine 5 e lançada em algum momento do futuro — não há uma data confirmada ou mesmo uma janela.

Brilhante na maneira como adapta os personagens dos livros para outra mídia, o primeiro The Witcher é a continuação com que os fãs da obra original sonharam. Geralt de Rívia está vivo, embora não se lembre de detalhes importantes a respeito da própria vida, o que permite maior liberdade na construção de um RPG com escolhas.

LEIA MAIS

Pode não ter sido um game tão revolucionário e marcante quanto o terceiro The Witcher foi, mas ainda é um título digno da recriação anunciada. Essa nova chance é mais do que merecida — e, se você quiser jogar a versão original do primeiro, basta procurar no Steam ou na GOG.com.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.