Pc

Os 10 casais mais icônicos dos videogames

Alguns têm histórias de amor lindas, outras trágicas… mas todas são memoráveis

Por Julia Macalossi 17.10.2021 10H00

Os vídeo games entregam - quase sempre - histórias incríveis, mundos fantásticos e uma boa dose de diversão para os jogadores. Muitas vezes, essas histórias incluem também romances que são excelentes panos de fundo do jogo.

Você com certeza conhece algum casal do mundo dos jogos que tem uma incrível história de amor e, sempre que joga esse jogo em questão, fica pensando em todas as aventuras dos personagens apaixonados. 

A história de amor nos videogames pode ser o foco principal dele ou, talvez, apenas a história secundária, mas mesmo assim é difícil escapar da atração e curiosidade de uma grande história romântica.

Pensando em relembrar a história de amor através dos videogames, fiz uma seleção de 10 casais mais marcantes dos videogames para saber mais sobre. Confira:

(Atenção: esse texto pode conter spoilers!)

Dom & Maria | Gears of War

Um casal cuja história vai arrancar suas lágrimas assim que você jogar Gears of War. O soldado Dominic Santiago, melhor amigo e aliado de Marcus Fenix perdeu seus dois filhos no Dia da Emergência. Depois de suas mortes, sua esposa Maria mergulhou em uma depressão profunda.

Um dia, Maria simplesmente sai para dar uma caminhada e nunca mais volta. Dom fica totalmente inconsolável - e pode ser visto no jogo sempre olhando para a foto que guarda da família na carteira. Quando ele não está lutando contra a horda de gafanhotos, ele está sempre procurando por Maria.

Acredite: apesar do final desta história não ser bonita, ela é um excelente exemplo de perseverança e amor.

Chloe & Rachel | Life is Strange

Esse é um romance que acontece na sequência de Life is Strange chamada Before the Storm e consegue capturar perfeitamente a montanha-russa de emoções que você experimenta quando se apaixona pela primeira vez.

O relacionamento das duas é forte e muito bonito. Nenhuma delas tem medo de viver o lado selvagem da vida - juntas e ambas sonham em deixar para trás sua cidade natal por causa dos problemas com suas famílias.

Essa história de amor é de uma complexidade de estar sempre entre a tristeza e a euforia, conhecendo todos os sentimentos do primeiro amor enquanto ele floresce entre duas adolescentes.

Link & Zelda | The Legend of Zelda

Um dos casais mais icônicos da história dos videogames, acompanhamos a história de Link e Zelda durante anos, se desenrolando sempre com grandes esperanças para o casal. É claro que, dependendo do jogo que você estiver jogando, ambos irão mostrar diferentes tipos de afeição, mas ela sempre estará lá.

Apesar da linha do tempo desses dois ser um pouco confusa, o amor entre ambos estará sempre presente nos jogos da franquia. A princesa que desenvolve uma grande afeição pelo herói perdido. 

E mesmo com as diferenças e conflitos, tanto por parte de Link quanto por Zelda, ambos se importam verdadeiramente um com o outro - como podemos ver melhor em Breath of the Wild - a ponto de estarem dispostos a dar sua vida um pelo outro.

Mario & Peach | Super Mario

Esse sim é, talvez, o casal mais icônico dos videogames. Quem nunca jogou algum game da franquia de Mario e não se apaixonou pelo romance desse pequeno encanador tentando salvar uma princesa em perigo?

Ambos já viajaram juntos por diferentes tipos de mundos, gêneros e aventuras. Uma verdadeira história de união entre dois personagens que, não importa onde estejam ou o que aconteça, acabarão sempre juntinhos no final.

Seria muito legal ver um pouco mais sobre o relacionamento desses dois. Quem sabe a Nintendo não nos dá uma história dessas de presente?

Isaac & Nicole | Dead Space 2

Um exemplo perfeito de como o amor pode machucar. Isaac faz parte de uma equipe de mineiros que embarca no USG Ishimura após receber um pedido de socorro do navio, mas descobre que o navio em questão está cheio de mortos-vivos e essa não é a melhor das notícias para Isaac, já que Nicole Brennan, sua namorada, faz parte da tripulação.

Ele vê Nicole, que parece estar bem, mas não tem muito tempo para conversar. Um pouco depois, ela aparece novamente para ajudá-lo, reacendendo a chama do amor nos jogadores. No final do jogo, Isaac descobre que, na realidade, Nicole cometeu suicídio por injeção letal antes de Isaac embarcar no navio.

O que ele viu durante sua estadia lá era apenas uma visão criada pelo artefato Marker para tentar enganá-lo para tentar trazê-la de volta ao planeta Aegis VII.

Master Chief & Cortana | Halo

Uma paixão entre máquina e humano. Para provar que até o ser mais indiferente pode ter amor e criar um vínculo genuíno. Master Chief é um soldado espartano e Cortana uma IA avançada, e ambos são forçados a trabalharem juntos e acabam se apaixonando.

No começo, ela é apenas uma guia para Master Chief, dizendo onde ir e o que fazer, mas, com o passar do tempo, eles conseguem mostrar confiança um no outro, seus flertes crescem mais e Cortana até mesmo se sacrifica para salvar ele, mas também projeta uma versão física de si mesmo para que eles possam se tocar pela primeira vez.

É um clichê - talvez exagerado - mas delicioso de viver. O casal da franquia de Halo acende a esperança de termos alguém nos esperando - independente de quem seja.

Tidus & Yuna | Final Fantasy

Eles são um dos casais mais conhecidos da história do JRPG e, como todo bom casal de clichês, eles não começam necessariamente apaixonados um pelo outro. Seu romance cresce naturalmente quando Tidus acompanha Yuna em sua peregrinação na esperança de poder voltar para casa.

O casal também tem um dos finais mais ‘de partir o coração’ vistos nos jogos e, conforme sua jornada se aproxima do fim, seu coração vai ficando cada vez mais dolorido com a história de amor desses personagens.

A experiência da união de ambos traz transformações comoventes para os personagens - tanto como indivíduos quanto como casal. A sinceridade do relacionamento de Tidus e Yuna é um destaque entre os romances de videogames.

Johnny & River | To The Moon

Uma história de arrancar lágrimas até do ser mais frio e ‘sem coração’ que existe. Johnny é um senhor próximo ao fim de sua vida, em um futuro em que os médicos podem lhe conceder um último desejo antes de morrer e para isso, eles usam uma máquina para inserir suas memórias e embaralhar as coisas para que você possa viver a vida que sempre quis - em sua cabeça - pelo menos, e morrer feliz.

O último desejo desse senhor é ir à lua. Sua esposa, River, morreu alguns anos antes e, conforme viajamos nas memórias do protagonista, vemos seus bons - e maus - momentos, culminando no momento em que, quando crianças, eles se encontram pela primeira vez.

To The Moon é, essencialmente, uma história de amor. O relacionamento de ambos é tocante, comovente, real e sua devoção um pelo outro é incrível e de marejar os olhos.

Nathan & Elena | Uncharted

Apesar dos altos e baixos, o relacionamento de Nathan e Elena é - quase sempre - o modelo de relacionamento que todos gostariam de ter. Eles foram feitos um para o outro.

Nathan percebe que não importa o quanto de ouro e glória ele tenha, seu único e verdadeiro tesouro é Elena. E ela sabe que ninguém pode matar centenas de pessoas e escapar impune como ele pode.

Esse casal se desenvolveu muito durante os jogos da franquia e, em Uncharted 4: A Thief’s End, podemos ver eles morando juntos com sua pequena filhinha.

Arno & Elise | Assassin’s Creed

Praticamente um Romeu e Julieta dos videogames. Ambos sempre foram próximos, já que Arno foi levado pelo pai de Elise quando se tornou órfão. Quando o pai dela é assassinado, ele sente-se parcialmente responsável e embarca em uma missão para encontrar o assassino.

Essa missão faz com que ele siga os passos de seu próprio pai e junte-se à Ordem dos Assassinos. Infelizmente, Elise segue os passos de seu pai e se junta à Ordem dos Templários.

Mas, é claro, o amor não conhece limites e os dois são brevemente capazes de terem um romance antes de sucumbirem a seus destinos inevitáveis.