Pc   Playstation   Xbox

One Piece Odyssey: Novo vídeo é focado no combate

Luffy, Robin e os demais precisam correr para salvar Nami

Por Diego Lima 04.07.2022 15H20

One Piece Odyssey esteve entre os destaques da franquia no Anime Expo 2022. Finalmente, fãs da obra de Eiichiro Oda puderam ver como será o combate e um pouco da história nesta aventura inédita.

LEIA MAIS

Como você pode conferir abaixo, o trecho focado em jogabilidade confirma aquilo que já havia sido anunciado: sim, o jogo será focado em decisões por turnos. Portanto, no maior estilo Persona/Final Fantasy antigos/Pokémon, será necessário comandar as ações dos personagens por meio de escolhas feitas em um menu. Não existirá ação em tempo real, como seria em Devil May Cry e tantas outras séries.

Reprodução: Bandai Namco.

One Piece Odyssey foi revelado há alguns meses durante uma transmissão ao vivo que celebrava os 25 anos da série. A história inédita prometida para o jogo terá supervisão do próprio Eiichiro Oda, criador da franquia, e vozes do elenco do anime.

Desenvolvido pela ILCA, One Piece Odyssey é um RPG que conta a jornada dos Chapéus de Palha após eles terem sido engolidos por uma enorme tempestade no mar e ido parar em uma misteriosa ilha com todos os tripulantes separados e o navio Thousand Sunny completamente destruído. Cabe aos jogadores controlarem Luffy e os membros de sua tripulação para zarpar mais uma vez e furgir da natureza selvagem da ilha.

Reprodução: Bandai Namco.

Previsto para 2022, ainda sem uma data específica definida, One Piece Odyssey será lançado para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.

O último jogo de One Piece lançado foi Pirate Warriors 4, lançado em 2020 e que o review do The Enemy diz que "é um dos melhores jogos de seu tipo. Ele não apenas melhora em muito a mecânica clássica de combate como também, no processo, acaba mostrando que há espaço para evolução em todos os aspectos do gênero. Com sorte, uma eventual sequência saberá deixar para trás o resto dos problemas e limitações que a tradição de Musou ainda nos força goela abaixo".