Mortal Kombat: A cena que mudou algo que se soube por anos na franquia
Nem os Deuses Ancestrais esperavam por esta mudança
Poucos momentos na história de Mortal Kombat foram tão chocantes quanto a grande reviravolta apresentada na expansão Aftermath, de MK11.
Desde o saudoso Mortal Kombat 3, jogadores conhecem Sindel, mãe de Kitana, duas vítimas da truculência de Shao Kahn, que decidiu tomar Edenia para si milênios atrás.
Acreditou-se, por anos, que Sindel havia tirado a própria vida por não aguentar o tormento de ser a "esposa" do imperador de Outworld, responsável pela desgraça que recaiu sobre o reino dela.
No entanto, Aftermath, a expansão de Mortal Kombat 11 que trouxe novos capítulos para a história, revelou algo muito mais macabro: Sindel era, na verdade, uma aliada de Kahn desde o início.
Revivida por Shang Tsung e Fujin ainda no início da expansão, Sindel, com a aparência humana e sem qualquer pessoa a controlando, revela que não cometeu suicídio.
Ela, na verdade, era vista como uma ameaça pelo feiticeiro Quan Chi, que a matou e fez parecer que ela mesma havia desistido de viver.
Isso muda absolutamente tudo o que se sabia sobre a vida de Sindel ou mesmo sobre a relação dela com Shao Kahn. Foi a própria antiga rainha de Edenia que matou o marido e se aliou a Kahn.
Provavelmente, nada na história da franquia inteira subverteu tanto as expectativas do público ao ponto de tornar uma personagem exatamente o oposto daquilo que ela era ou daquilo que se imaginava.
LEIA MAIS
- Mortal Kombat: Os 7 personagens mais poderosos da franquia
- Mortal Kombat: O personagem mais trágico da primeira trilogia
- Mortal Kombat: Ed Boon revela imagem guardada por décadas
Com o fim de Aftermath, independentemente do final escolhido pelos jogadores, uma nova linha do tempo deve começar em Mortal Kombat. Será que, desta vez, veremos a Sindel maligna desde o princípio?
Descobriremos quando Mortal Kombat 12 for lançado, mas o jogo nem sequer foi anunciado oficialmente.
O próximo jogo confirmado da série é Mortal Kombat: Onslaught, que chegará aos celulares ainda em 2023.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!