Estúdio de Baldur's Gate 3 entende por que Xbox subestimou o jogo

“Todo mundo fez isso”, comentou diretor de publicação do Larian Studios.

Por Helena Nogueira 21.09.2023 13H00

O Larian Studios respondeu o comentário em que a Xbox minimiza Baldur’s Gate 3. Entre os e-mails vazados do processo de aquisição da Activision, a Microsoft descreveu o CRPG como “de segunda categoria [sic]” – algo que, surpreendentemente, o estúdio parece entender. 

Nas mensagens, que datam de maio de 2022, Phil Spencer lamentou “o grande vazio” deixado no calendário do Game Pass com o adiamento de Starfield. Em sequência, o time interno da Microsoft elencou possíveis lançamentos para preencher o este “vazio” (via Eurogamer).

Larian Studios

Entre os títulos sugeridos está Baldur’s Gate 3, que supostamente foi descrito como “um RPG de PC de segunda categoria [sic] de Stadia”. 

O preço estimado para colocar o jogo no Game Pass, além disso, foi de US$ 5 milhões – um valor inferior ao sucesso que Baldur’s Gate 3 passou a valer após o lançamento. 

Larian Studios

Em resposta a estes comentários, o diretor de publicação do Larian, Michael Douse, foi ao Twitter para dizer que entende o posicionamento inicial da Microsoft, pois “isso vem com o gênero”. Ele menciona o jogo original do estúdio, Divinity: Original Sin 2, como exemplo. 

“Em sua [Microsoft] defesa, todo mundo pensou o mesmo”, escreveu o diretor em resposta a uma matéria sobre o assunto. “Aconteceu o mesmo com Divinity: Original Sin 2. Isso vem com o gênero e a forma como abordamos e executamos as coisas”. 

“Não existem dados que poderiam indicar que Baldur’s Gate 3 seria um sucesso. Nós tomamos saltos gigantescos e assustadores”, concluiu o diretor. 

LEIA MAIS

Baldur’s Gate 3 está disponível para PC e PS5.  


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!