Konami reforça que não fechou divisão de games após anúncio de reestruturação

Companhia diz que dissolução de divisões foi feita para agilizar desenvolvimento de projetos

Por Victor Ferreira 26.01.2021 11H11

Na segunda (25), a Konami anunciou que fará uma reestruturação interna na companhia a partir de 1º. de fevereiro, que inclui a dissolução de três divisões de produção.

A informação levou muitos a acreditar que a companhia estaria fechando totalmente sua divisão de games, mas um representante declarou à imprensa que este não é o caso.

"As divisões supervisionavam os Departamentos de Produção, que desenvolviam os games", disse o representante da Konami para o IGN dos EUA. "Os Departamentos de Produção vão reportar diretamente para a chefia, permitindo a eles responder mais rapidamente ao mercado."

Vale lembrar que a Konami já anunciou um novo PES com o motor gráfico Unreal Engine, da Epic Games, para os games da série no PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Em 2015, a Konami mudou sua estratégia, deixando de trabalhar em grandes produções de suas franquias de games para investir em jogos mobile e caça-níqueis (pachinko).

Atualmente, a empresa tem se limitado a lançar os jogos anuais da série PES e eventuais coletâneas de suas franquias clássicas.