Pc

Knights of the Deep: O Smash Bros. brasileiro com crustáceos

Demo do jogo pode ser baixada gratuitamente para PC no Steam

Por Diego Lima 11.07.2022 21H12

Em uma arena subaquática, quatro crustáceos lutam pela vida em Knights of the Deep: Agonistic Crustacean Mayhem. Controlados pelos jogadores, caranguejos e lagostas usam armas e equipamentos para atacar e fugir. Ganha quem fizer mais pontos quando a rodada acabar.

LEIA MAIS

De longe um dos jogos brasileiros mais requisitados do BIG Festival, Knights of the Deep se destacou pela proposta inusitada e por trazer um sistema de combate bastante sólido envolvendo personagens incomuns.

Reprodução: Prime Materia.

Inspirado em Smash Bros. e Dark Souls, Knights of the Deep aplica uma lógica semelhante à da série da Nintendo aos próprios combates. Então, quando um crustáceo é abatido, ele logo volta à arena para vingar a própria morte, seja usando as próprias mãos (no caso, patas e garras) ou se aproveitando de metralhadoras e martelos destruidores.

A principal diferença em comparação com Smash Bros., quando falamos nos sistemas, está na barra de saúde, que segue o padrão dos jogos de luta tradicionais. Essa barra de saúde cai a cada golpe e, eventualmente, o personagem do jogador é nocauteado. Nos jogos da Nintendo, a barra de atordoamento sobe a cada golpe e, depois, um simples soco pode arremessar um oponente para longe da arena.

Reprodução: Prima Materia.

Durante as partidas, é possível mudar de personagem após ser eliminado, e, sempre que voltamos à tela de seleção, devemos escolher novamente a cor do nosso crustáceo favorito. A expectativa do Prima Materia, estúdio responsável pelo jogo, é lançar a versão final do game, com mais personagens e itens divertidos, até dezembro de 2022.

Como o BIG Festival estava bem cheio no final de semana, o tempo para aproveitar as versões de demonstração era bem limitado. Ainda assim, posso lhe assegurar que Knights of the Deep é absolutamente promissor.

Os interessados podem marcar o jogo na lista de desejos do Steam e conferir se nasceram para apreciar duelos pela vida em um mundo marítimo.