Kickstarter de Wonderful 101 era para medir interesse no jogo, não financiá-lo
Remaster do jogo chega ao PlayStation 4, Switch e PC em 19 de maio
A bem-sucedida campanha no Kickstarter para o remaster de The Wonderful 101 não teve como objetivo financiar o jogo, mas sim medir o interesse do público na sua produção.
A afirmação é de Atsushi Inaba, vice-presidente executivo da Platinum Games, que falou sobre o projeto em entrevista ao site Gematsu durante a PAX East 2020.
"Este é um jogo que sempre quisemos revisitar em algum momento, então pensamos que seria uma boa oportunidade para reunir os fãs – para uni-los – e avaliar o interesse", explicou. "E, em essência, para lançar o jogo. Portanto, não era realmente sobre a quantidade de financiamento, era sobre a autopublicação, reunir fãs e revisitar The Wonderful 101".
Questionado sobre o destino dos fundos arrecadados, Inaba afirmou ainda que o dinheiroserá utilizado para a produção de recompensas da própria campanha de financiamento coletivo, além de conteúdos adicionais que chegarão com o remaster de The Wonderful 101.
Iniciada no começo de fevereiro, a campanha de financiamento coletivo do remaster de The Wonderful 101 foi uma das mais bem-sucedidas dos últimos tempos, ultrapassando a marca de US$ 1 milhão arrecadados em cerca de 13 horas.
O remaster de The Wonderful 101 chega ao PlayStation 4, Switch e PC em 19 de maio.