Criador de High On Life é acusado de violência doméstica
Justin Roiland, de Rick e Morty, é centro de duas denúncias prestadas por ex-namorada
High On Life chegou em dezembro e, em pouco tempo, se tornou o título mais jogado do Xbox Game Pass – passado menos de um mês de seu lançamento, porém, surgem acusações sérias contra seu criador. Justin Roiland, que também é responsável por Rick e Morty, foi denunciado por violência doméstica e cárcere privado por uma ex-namorada.
A NBC News informa que as denúncias datam de maio de 2020, quando a vítima prestou queixa sobre o caso, ocorrido em janeiro daquele mesmo ano. Roiland participou do pré-julgamento de seu processo na última quinta-feira (12), o que resultou na conscientização em grande escala sobre o caso (Via Kotaku).
O co-criador de Rick and Morty é acusado de dois crimes: agressão doméstica com lesão corporal e cárcere privado por ameaça, violência, fraude e/ou farsa. Ele chegou a ser preso em agosto de 2020, quando se declarou inocente, mas foi libertado com fiança de US$ 50 mil.
Dois meses depois, em outubro de 2020, foi emitida uma ordem de proteção que impede Roiland de assediar, ameaçar, vigiar ou estar a menos de 30 metros de distância de uma pessoa cuja identidade não foi divulgada.
O animador também está proibido de ter posse de qualquer arma de fogo. Ambas as medidas têm duração até outubro de 2023.
Além de criar o conhecido desenho animado, Roiland é fundador do estúdio Squanch Games, responsável por High On Life – título de estreia que atuou como diretor.
LEIA MAIS
- High on Life é o jogo mais popular do Xbox Game Pass
- Lies of P e mais jogos confirmados para Game Pass
- Xbox: Monster Hunter Rise, Persona e mais chegam ao Game Pass em janeiro
Apesar de ter sido bem recebido por parte dos jogadores, o jogo de tiro em primeira pessoa não foi bem avaliado pela crítica – que deu nota 68 para a versão de PC e nota 67 para a versão de Xbox Series X|S no Metacritic.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!