Humble Games, publisher de indies, demite todos funcionários
Empresa passará por reestruturação, mas afirmou para demitidos que estava fechando as portas
A publisher Humble Games, conhecida por distribuir jogos indies internacionalmente, demitiu todos os seus funcionários. A informação veio de seus próprios ex-funcionários, que cravaram a demissão de 36 pessoas, e que a empresa havia dito que estava fechando as portas; posteriormente, em declaração ao Game Developer, a Humble disse que passará por uma reestruturação, mas que seguirá funcionando.
Em sua nota, a Humble ainda afirmou que as demissões não terão impacto nos projetos atuais e futuros da empresa, e que a intenção dos cortes é garantir "estabilidade e apoio para nossos desenvolvedores e projetos atuais".
Para o público e desenvolvedores brasileiros, a Humble tem bastante importância: ela foi a responsável pela publicação de Dodgeball Academia, Unsighted e Chinatown Detective Agency — games nacionais que tiveram impacto e relevância mesmo fora do Brasil.
Internacionalmente, a Humble também tinha alguns títulos de bastante sucesso: Slay the Spire e Unpacking estão no portifólio da empresa, que também será a responsável pelo lançamento de Never Alone 2.
É importante notar que a situação estranha da Humble Games não significa o encerramento do Humble Bundle, popular site de venda de jogos para PC. Conforme dito no post da ex-funcionária Emilee Kieffer, as equipes não estavam diretamente ligadas e o site deve continuar operando.
LEIA MAIS
- Fortnite muda nome do Zero Construção e adiciona Cybertruck
- Helldivers 2 quase vira outro jogo na maior atualização já lançada
- Call of Duty: Modern Warfare III chega ao Game Pass nesta quarta (24)
Não houve muita explicação para o fim da empresa, mas vale ressaltar que ela foi adquirida pelo IGN em 2017, por meio da empresa mãe Ziff Davis. Recentemente, o IGN adquiriu a Gamer Network, dona de veículos como Eurogamer e GamesIndustry, que também sofreram cortes.