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Hi-Fi Rush 2 já estava em produção quando estúdio foi comprado pela Krafton

Tango Gameworks também pensa em fazer uma DLC para o primeiro jogo

Por Victor Ferreira 01.10.2024 12H24

Uma sequência de Hi-Fi Rush já estava sendo produzida na Tango Gameworks quando o estúdio foi adquirido pela Krafton – e a produção deve seguir com a finalização da aquisição da propriedade intelectual da série.

Em entrevista com o site GamesIndustry.biz, a executiva Maria Park, da Krafton, revelou que os desenvolvedores já estavam trabalhando em uma build de Hi-Fi Rush 2 há pelo menos seis meses quando a produtora de PUBG visitou seu escritório pela primeira vez.

"Eles querem garantir que supere as expectativas dos fãs existentes", disse Park. "Por exemplo, parte do feedback sobre Hi-Fi Rush foi de que algumas pessoas acharam que era [só] seguir por fábricas, então agora eles querem trazer uma experiência mais de mundo aberto. Não acho que vai ser completamente mundo aberto, mas um ambiente mais dinâmico [que] você joga."

"Também, ter uma tecnologia mais avançada aplicada à ação rítmica para que se sinta mais sincronizada."

Park também indica que, além da sequência, o pessoal da Tango também estuda fazer um DLC do primeiro jogo enquanto o segundo ainda está em produção.

"Eles não querem correr com a sequência, mas tomar o tempo necessário para refinar o jogo e pensar em uma experiência diferente."

A entrevista foi conduzida no fim de agosto, enquanto a aquisição da propriedade intelectual ainda estava sendo finalizada entre a Krafton e a Microsoft.

Por isso, o desenvolvimento de Hi-Fi Rush 2 estava em pausa até esse processo ser encerrado. Mas que a ideia é continuar o projeto assim que as ferramentas e assets fossem transferidos.

"Queremos garantir que a sequência esteja realmente em um nível de qualidade que supere as expectativas da comunidade", explicou Park.

Na entrevista, a executiva reforçou que Hi-Fi Rush é a única propriedade intelectual que a Krafton adquiriu, com The Evil Within e Ghostwire: Tokyo ainda sendo parte do portfólio da Microsoft.

"Sabendo da direção da Microsoft com a venda de IP, não queríamos forçar demais com essa aquisição, por isso tínhamos Hi-Fi Rush prioritariamente em discussão porque complicaria o processo e aumentaria o processo de negociação."

A sombra de Shinji Mikami

De acordo com Park, uma das questões que a Krafton tinha sobre a viabilidade da Tango como empresa era se o estúdio conseguiria manter o nível de qualidade de seus jogos em a presença de seu fundador Shinji Mikami.

Criador de Resident Evil e um dos designers mais respeitados da indústria, Mikami deixou a Tango logo após o lançamento de Hi-Fi Rush, em 2023.

Aparentemente, a Krafton tinha dúvidas se a Tango teria capacidade de funcionar sem a liderança de Mikami – mas essas dúvidas se encerraram logo na primeira visita.

"Era tão impressionante ver que eles estavam trabalhando tão apaixonadamente em seus projetos de maneira tão calma", explicou Park. "Quase todos estavam no escritório e estavam mostrando os projetos em que estavam trabalhando. Ficou claro com o comprometimento deles e a qualidade de seu trabalho que a Tango não foi construída só por um desenvolvedor lendário, mas era produto do esforço conjunto e talento da equipe inteira."

De acordo com Maria Park, da equipe original de cerca de 90 funcionários, pelo menos 70 ou 80 voltaram ao estúdio, com o restante já tendo encontrado emprego em outras empresas.

Mas, a ideia é preencher as vagas restantes, e que a Tango tenha cerca de 100 empregados daqui para frente.