GTA: San Andreas e a lição mais dolorosa aprendida pelo protagonista
Olhando pelo lado positivo, jogadores ganham acesso a San Fierro
Poucos momentos na história de GTA são tão icônicos quanto aquela famosa reviravolta em que CJ, protagonista de San Andreas, descobre a verdade a respeito de Big Smoke e Ryder.
Já distante de ser uma novidade, esse momento do jogo ainda carrega um peso especial para fãs do jogo original. Ainda mais para aqueles que, quando jogaram pela primeira vez, nem sequer entendiam a história direito.
Traído por dois amigos nos quais confiava plenamente, CJ entende, finalmente, que a ideia de gangues nas quais todos estão dispostos a se sacrificar uns pelos outros talvez seja uma fantasia.
Aliás, um aspecto específico da missão na qual temos de salvar Sweet de uma emboscada, em que ele está cercado por inimigos, se tornou ainda mais impactante com o passar dos anos.
Como a jogabilidade, no que diz respeito aos tiroteios, envelheceu de maneira questionável, a dificuldade parece maior hoje em dia, já que estamos acostumados com sistemas muito mais sofisticados em jogos atuais, como o próprio GTA 5.
Então, quando chega a hora de proteger Sweet dos Ballas, é difícil não se sentir na pele do CJ e temer pela segurança do irmão do protagonista. Sabemos que somos capazes de salvá-lo, pois já fizemos isso anos atrás, mas a sensação de jogar GTA: San Andreas quase duas décadas depois do lançamento é bem diferente.
LEIA MAIS
- O drama que quase destruiu Grove Street
- O misterioso cachorro fantasma de GTA 5
- O pedestre brasileiro de GTA 5
O que não muda, no final, é o encanto de um clássico da Rockstar que, infelizmente, não foi tão bem tratado na remasterização, mas que ainda faz jus à própria reputação.
GTA: San Andreas está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e até mesmo celulares.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!