Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

GTA 5 fez algo que nunca mais vai acontecer nos jogos

A dúvida é como a Rockstar chegou à conclusão de que aquilo valia a pena

Por Diego Lima 11.10.2022 16H10

O vazamento histórico de GTA 6 pode ter levado alguns fãs de volta até GTA 5 ou mesmo GTA Online (que, na real, nunca deixou de ser jogado). Aliás, recomeçar a campanha pela milésima vez logo me fez reparar em algo que é único na história dos jogos — e você, provavelmente, sabe do que estou falando.

Bem antes de estar na companhia dos veteranos Michael e Trevor, Franklin fazia alguns trabalhos menores com Lamar e Chop, o cachorro que, posteriormente, passa a viver com o protagonista do jogo.

Durante uma missão em que Franklin e Lamar precisam sequestrar um terceiro personagem, Chop é fundamental para encontrar esse alvo, que se esconde em um dos vagões de alguns trens estacionados.

Alternando entre Franklin e Chop, jogadores precisam identificar possíveis vagões nos quais o alvo pode estar escondido. Chop é responsável por farejar a pessoa que estamos buscando, e Franklin é quem abre a porta para verificar.

Essa dinâmica funciona bem por um tempo, mas logo chega o momento em que Chop se distrai e sai correndo para longe dos vagões. Ao seguir Chop, Franklin se depara com uma cena única na história dos jogos: Chop parou toda a missão apenas porque queria fazer sexo com um outro cachorro que passava por ali.

Na época em que o jogo foi lançado, veículos do mundo inteiro apontaram essa cena como algo particularmente inesperado. Quase uma década depois, é fato que nenhum outro game conseguiu causar o mesmo impacto com uma cena de amor entre animais.

Aliás, o fato de que a Rockstar permite que mudemos a câmera para a perspectiva em primeira pessoa no corpo de Chop deixa tudo ainda mais bizarro. O jogador pode enxergar, se quiser, aquele momento íntimo pela perspectiva do próprio Chop.

LEIA MAIS

Era necessário? Com certeza não. Inclusive, me pergunto que funcionário da Rockstar chegou à conclusão de que isso valia a pena. Mas não há como negar que esse momento cômico está entre as situações mais aleatórias já criadas na história de uma indústria marcada por decisões incompreensíveis.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.