Estúdio de Amnesia reduz produção de jogos de terror
Frictional Games está confiante de que próximos projetos manterão DNA do estúdio
Mestre do horror, o estúdio da série Amnesia quer explorar outros gêneros de games. Em entrevista publicada na última quarta-feira (19), o diretor criativo Thomas Grip anunciou que a Frictional Games reduzirá a produção de jogos de terror.
No bate-apo com a 80.lv, Grip revelou os planos da Frictional de “explorar temas fora de aspectos de terror” após Amnesia: The Bunker (via Eurogamer).
“Para projetos futuros, acho que reduziremos um pouco os aspectos de terror para dar maior foco em outras qualidades emocionais”, disse o diretor. "Estou confiante de que esses jogos ainda parecerão jogos Frictional”.
De acordo com Grip, os aspectos que definem o “DNA” da Frictional são “a imersão, a jornada pessoal e uma visão holística”, de forma que o estúdio independe do terror.
Como serão os próximos jogos?
Sobre projetos futuros, o diretor não entrou em detalhes. Ainda sim, ele indica que o foco continuará a ser a “imersão jogável” e a priorização do aspecto “holístico” dos games – ou seja, a priorização de histórias em que tudo está interligado.
"Queremos ser aqueles que oferecem a melhor experiência em qualquer gênero com o qual escolhemos trabalhar, mesmo que esse [aspecto] seja preenchido por jogos AAA. Não tenho certeza se isso nos torna menos indie, mas para mim pessoalmente, acho que nunca abracei esse título", finalizou Grip.
LEIA MAIS
- Amnesia: The Bunker nos conta a história de maneira inusitada
- Bloodborne: Se você ajudou Alfred, sentimos muito
- The Witcher: Você já atacou Boris?!
O lançamento mais recente da Frictional Games é Amnesia: The Bunker, disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e incluso no Game Pass. Saiba mais sobre a forma inusitada com que o jogo conta a história.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!