Xbox   Playstation   Pc

Roteirista de Star Wars: Rogue One tem interesse em produzir um filme de Control

E a Remedy Entertainment aparentemente também quer

Por Jessica Pinheiro 21.01.2020 11H55

O mais recente game desenvolvido pela Remedy Entertainment, Control, foi bastante elogiado pelo público e crítica, o que o fez concorrer a diversos prêmios no The Game Awards 2019.

O sucesso de Control o procede e, se dependesse de Gary Whitta, um dos responsáveis pela história de Rogue One: Uma História Star Wars, o game seria facilmente adaptado para as telonas.

Isso porque, em uma conversa casual no Twitter, o cineasta foi questionado se existe algum game que, na opinião dele, seria uma ótima adaptação para o cinema, e se ele escreveria o roteiro deste longa-metragem em questão.

A resposta de Whitta foi Control. Na sequência, o diretor de comunicações da Remedy Entertainment, Thomas Puha, respondeu o roteirista com a seguinte frase: "Vamos conversar".

Obviamente, isso não significa que a adaptação de fato irá acontecer, mas é interessante ver que existem dois lados interessados em fazer isso acontecer.

Vale apontar que Whitta tem experiência com videogames, afinal, ele roteirizou um dos capítulos de The Walking Dead: The Game - Season 1; e esteve envolvido nas demais temporadas também.

Em seu currículo de videogames também constam Back to the Future Part II e Prey. Whitta ainda roteirizou alguns episódios de Star Wars Rebels; e longas como O Livro de Eli e Depois da Terra.